Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

FC Porto – CD Tondela (Liga NOS)

José Peseiro não admite falta de motivação nas hostes do Dragão, embora a hipótese de ainda alcançar o título de campeão nacional seja muito remota. Com o terceiro lugar assegurado, os “dragões” querem enveredar pela senda dos triunfos, até porque o segundo lugar está a quatro pontos. Arredado das competições europeiras, o Porto quer continuar a “embalar” tendo em vista a disputa da final da Taça de Portugal, troféu em que reside a última oportunidade de acrescentar algum brilho a esta temporada.

Segunda volta fatídica para o Porto. Sporting (2-0), Rio Ave (1-1), Vitória Sport Clube (1-0), Arouca (1-2) e Braga (3-1) foram as cinco equipas que tiraram pontos à formação da Invicta na referida etapa da Liga NOS, sendo que até ao encontro de Alvalade, os portistas ainda não tinham perdido para o campeonato. O ciclo de Julen Lopetegui chegou ao fim (mudança simultaneamente motivada pela prestação modesta na Liga dos Campeões) e Peseiro assumiu os destinos da equipa, após um período de transição sob as ordens de Rui Barros.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o Porto foi a Setúbal prolongar a senda vitoriosa no Bonfim, com um triunfo por uma bola a zero com um golo da autoria de Sérgio Oliveira. Quanto ao último jogo disputado no Estádio do Dragão, o Porto também mediu forças com uma equipa que está envolvida na luta pela permanência: O União da Madeira. De resto, diante dos insulares tal como contra o Moreirense, os “dragões” não se livraram de dois percalços que podiam ter custado caro. Não obstante, venceu em ambas as ocasiões pelo mesmo “score”: 3-2.

Sem golos sofridos nos primeiros seis encontros disputados em casa para o campeonato, a situação defensiva do Porto mudou desde que mediu forças com o Paços de Ferreira (2-1), na 12ª jornada. Desde então, disputou mais seis jogos e só não sofreu golos diante do Marítimo (1-0).

André André, Evandro, Marcano e Bueno estão fora da lista de convocados, todos devido a lesão.

Onze Provável: Casillas, Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Layún, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Corona, Aboubakar

Liga NOSO Tondela tem passado por muitas dificuldades nesta temporada de estreia na Primeira Liga. A equipa do Interior, atualmente às ordens de Petit, está na última posição da tabela classificativa e soma 14 pontos ao cabo de 27 jogos. Perante este cenário, com onze pontos de desvantagem face ao Boavista que é o emblema imediatamente acima da zona de descida, um cenário de descida é praticamente um dado adquirido.

Nos últimos 10 jogos, só venceu em Moreira de Cónegos (1-2). Viaja até ao Porto na sequência de um empate em casa a dois, com o Belenenses. O último compromisso com um dos três primeiros colocados terminou com uma goleada, na deslocação ao estádio da Luz, por quatro bolas a uma. O empate alcançado em Alvalade (2-2) representa um dos pontos altos da temporada desta equipa.

Onze Provável: Ramos, Oto’o, Pica, Kaká, Nuno Santos, Bruno Monteiro, Luís Alberto, Hélder Tavares, Murillo, Wagner, Nathan Júnior

Na primeiro volta, em jogo da 11ª jornada, o Porto sofreu para vencer o Tondela no estádio Municipal de Aveiro. Triunfou pela margem mínima (0-1) e viu Iker Casillas defender uma grande penalidade que permitiu regressar à Invicta com os três pontos conquistados. Apesar disso, perspetiva-se uma vitória do Porto, decidido em demonstrar que continua a encarar cada jogo do campeonato com a devida seriedade.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto: Mais de 2.5 golos 1.60 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos