Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Boavista (Liga NOS)

O FC Porto ganhou novo alento da vitória no Estádio Municipal de Braga. Considerada a deslocação mais difícil, para os dragões, até final da temporada, e tendo em conta que o Benfica ainda terá de ir a Braga, crescem assim as expectativas para a revalidação do título. Além disso, a força anímica com que o FC Porto mostrou, ao recuperar por duas vezes de desvantagem no marcador, trouxe ainda maior confiança para os próximos compromissos. E o primeiro é já diante do Boavista, no sempre “escaldante” dérbi portuense. O Boavista continua a bater-se bem, dentro do Estádio do Bessa, como se viu na jornada passada, ao derrotar o Belenenses. Mas, continua uma equipa frágil quando joga na condição de visitante. Conseguirá inverter essa situação em pleno Estádio do Dragão?

O FC Porto respirou de alívio depois de derrotar o Sporting de Braga. Todos têm a noção do quanto importante poderá ter sido este triunfo, ainda para mais quando a luta com o Benfica tem estado intensa. Qualquer deslize poderá ser “fatal”, e isso é o que o FC Porto tentará evitar na recepção ao Boavista. Os dragões estão no 2º lugar, com 66 pontos somados, e registam 21 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No Estádio do Dragão, apenas duas equipas conseguiram pontuar, primeiro o Vitória de Guimarães (2-3), e depois o Benfica (1-2). De resto, 11 vitórias com 32 golos marcados e apenas 8 sofridos. A defesa do FC Porto é mesmo a menos batida da prova com apenas 17 golos sofridos.

Outro dado muito importante, para este jogo, prende-se com a nova vaga de jogos num curto espaço de tempo. Neste caso, o próximo adversário é o Liverpool, e o FC Porto marcará presença, em Anfield, apenas 4 dias depois do jogo com o Boavista. Isso levará Sérgio Conceição a fazer uma gestão mais cuidada do seu plantel, não apenas para este jogo, mas pelo menos, para os próximos 4 jogos. A prioridade da equipa azul e branca continua a ser a Liga NOS, e por isso é expectável que Sérgio Conceição use o melhor onze disponível. A única ausência de peso é Felipe que cumpre castigo. Mas, por outro lado haverá a necessidade de resolver este jogo o quanto antes, para não desgastar demasiado e equipa neste ciclo de jogos apertado. Tudo o que o FC Porto precisa, neste momento, é vencer o jogo com o Boavista, e sair dele sem lesões.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Militão, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Corona e Brahimi – Marega e Soares

Liga NOSO Boavista confirmou que aos poucos está a voltar a ser aquela equipa, à imagem do ano passado, muito competitiva em casa. A vitória sobre o sempre complicado Belenenses, foi um bom exemplo disso mesmo. Mas, quando olhamos os números da equipa axadrezada, na condição de visitante, é algo que preocupará os seus responsáveis. Com apenas 7 pontos somados, em 13 deslocações efectuadas, o Boavista é a 2ª pior equipa neste registo, igualando mesmo o Feirense que tem o mesmo número de pontos somados. Ao todo soma apenas 1 vitória, e na 1ª jornada da Liga NOS, 4 empates e 8 derrotas. Apenas marcou 10 golos, o que faz dele o 3º pior registo, e sofreu 24 golos. Também nos golos sofridos, apenas Feirense, com 26 e Nacional com 41, sofreram mais golos que as panteras.

Com o triunfo sobre o Belenenses, a equipa de Lito Vidigal respira agora com 4 pontos de vantagem sobre o Tondela, que é a primeira equipa na zona de despromoção. Os confrontos directos, com o FC Porto, têm sido francamente negativos, sobretudo quando são no reino do dragão. Nos últimos 5 embates, o FC Porto venceu 4, e registou-se ainda um empate. No entanto, a rivalidade tem pesado nestes confrontos, sobretudo para o FC Porto não vencer com margem muito confortável. Apenas em 1 desses jogos o FC Porto cumpriu o handicap (-2.5), isto é, apenas em 1 jogo os dragões venceram por 3 ou mais golos.

Onze Provável: Bracalli – Edu Machado, Jubal, Neris e Talocha – Obiora, Rafael Costa, Gustavo e Mateus – Fábio Espinho e Njie

A tendência para este jogo será o FC Porto tentar marcar cedo e resolver o jogo ainda no primeiro tempo. O handicap asiático no primeiro tempo seria a aposta mais provável, mas não existe, de momento esse mercado disponível. Assim sendo, a única aposta que poderá ter valor, e que está relacionada será o golo do FC Porto em ambos os tempos. Esta aposta cota a 1.71 em Bet.pt e será a escolha para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto Para Marcar em Ambas Partes 1.71 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 176
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 94
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos