Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Boavista (Liga NOS)

Jogo grande na cidade do Porto, com as duas equipas a procurarem objetivos ambiciosos. O FC Porto corre atrás de um título que lhe vem fugindo nos últimos anos, pressionado por uma derrota em Paços de Ferreira que aproximou a sua concorrência, enquanto o Boavista ainda vai sonhando com a qualificação europeia, que poderia suceder caso os axadrezados batessem a concorrência pelo quinto lugar na Liga NOS.

O clima tornou-se mais espesso no FC Porto, depois de uma sofrida derrota em Paços de Ferreira, primeira da temporada na Liga NOS, quebrando a convicção que os portistas tinham de poder levar até ao final da época o seu sucesso. A abordagem de Sérgio Conceição conquistou de forma impactante a Liga NOS, com um futebol agressivo e de forte tendência ofensiva, conseguindo através dessa inclinação ultrapassar os seus rivais. Na Mata Real não aconteceu isso e Sérgio Conceição teve uma semana para recuperar a equipa e prepará-la para um jogo bem importante, pela forma como é esperado que a equipa reaja de forma inequívoca perante o sucedido na semana passada. Ainda assim, há muitos jogadores que ainda não recuperaram. Danilo Pereira e Moussa Marega estão lesionados, mantendo-se de fora, o mesmo devendo acontecer com Alex Telles e Tiquinho Soares, que estarão mais próximos de se recuperar. José Sá, expulso no final da partida passada, também não será opção no banco dos azuis e brancos. Exigência máxima na equipa, expetativa grande para a forma como vai conseguir marcar o mais rápido possível, provavelmente facilitado pelo regresso de Héctor Herrera ao meio-campo, depois de ter cumprido suspensão em Paços.

Onze Provável: Iker Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Iván Marcano, Diogo Dalot – Corona, H. Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi – Gonçalo Paciência, Aboubakar.

Liga NOSApenas alguns fiéis boavisteiros acreditariam que a sua equipa poderia estar na disputa de um lugar na Liga Europa. Mas o Boavista, apesar do mau início de época, apesar da troca de treinador e de algum clima de suspeição entre adeptos e jogadores, recuperou o seu foco e encontrou em Jorge Simão o homem certo para definir uma estratégia de valorização da equipa na classificação. Entre as quatro equipas que estão ainda com o quinto lugar alcançável, o Boavista partilha com o Marítimo parte do seu estilo, pela forma como espera, sobretudo, defender a sua baliza, na forma de garantir pontos. Rio Ave e Desportivo de Chaves estão, pelo seu lado, mais perto de um futebol organizado e com sentido estético. Estas equipas têm tido imensas dificuldades para enfrentar os três grandes, algo que, para o Boavista, parece quase ser uma opção natural, como se a equipa estivesse montada para este tipo de jogos. Por isso mesmo, e num momento em que o Porto jogará com alguma ansiedade à mistura, a equipa de Jorge Simão acredita poder surpreender. Edu Machado e Iván Bulos estão lesionados, Fábio Espinho e Yusupha são dúvidas, enquanto Carraça, por acumulação de amarelos, e Rui Pedro, por estar emprestado pelo FC Porto, são ausências certas.

Onze Provável: Vagner – Tiago Mesquita, Raphael Rossi, Nuno Henrique, Talocha – Idrissa, David Simão – Renato Santos, Fábio Espinho, Mateus – Yusupha.

São já sete vitórias consecutivas do FC Porto no dérbi da cidade, sendo necessário recuar a 2014 para encontrar um empate entre os dois conjuntos.

Determinado a rebater o mau resultado da semana passada, o FC Porto deverá ser uma equipa muito perigosa para as ambições do Boavista.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.00 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.