Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

FC Porto – Boavista FC (Liga NOS)

Dérbi da Invicta a abrir a jornada seis da Liga NOS. Nada melhor para FC Porto e Boavista ultrapassarem resultados dececionantes. Os azuis e brancos perderam pontos em Tondela depois de terem empatado com o Copenhaga no primeiro compromisso da Liga dos Campeões. Os Axadrezados vêm de duas derrotas consecutivas. A última das quais, no Bessa frente ao Feirense, agitou os ânimos dos adeptos.

Na jornada cinco o FC Porto foi ao estádio do Tondela e saiu de lá apenas com um ponto (0-0). Dias antes tinha empatado em casa com o FC Copenhaga (1-1), uma entrada em falso na fase de grupos da Liga dos Campeões frente a um adversário em teoria apontado como acessível. O que marcou os dois encontros onde os resultados estiveram longe do objetivo foi a incapacidade dos azuis e brancos marcarem golos. Na jornada europeia foi Otávio a marcar pelos portistas. André Silva está em branco desde o jogo de abertura da Liga NOS, Adrián López e Laurent Depoitre ainda não contribuíram com golos em jogos oficiais. Desde a derrota com o Sporting que os golos do FC Porto são marcados por defesas – Felipe e Marcano – ou médios – Otávio e Óliver Torres.

A equipa passou esta semana a trabalhar a finalização, mais concretamente a sua eficácia, segundo divulgou em conferência de imprensa Nuno Espírito Santo. Maxi Pereira, regressado aos treinos, foi a grande novidade. É uma excelente notícia para o treinador e apesar de não estar descartado para a receção ao Boavista é provável que ainda tenha que melhorar a condição física. A ideia sempre foi tentar recuperar o experiente lateral-direito para a deslocação ao terreno do Leicester, que acontece na próxima quarta-feira.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Boly, Telles – Torres, Rúben Neves, André André – Corona, André Silva, Otávio.

Liga NOSO Boavista FC somou duas derrotas nas últimas jornadas da Liga NOS. Perder na Pedreira não é um drama (3-0), era o desfecho mais expetável, mas ceder os três pontos no Bessa frente ao Feirense (1-2) mexeu com o sistema nervoso dos adeptos axadrezados, que chegaram canalizaram o seu descontentamento para Erwin Sánchez, como habitualmente acontece nestas situações. Ainda por cima o clube Axadrezado sofreu o golo da derrota já em tempo de descontos, o que dói ainda mais. É sempre complicado digerir uma sucessão de resultados negativos e nesse sentido o dérbi da Invicta chega na altura certa. Porque jogos desta natureza têm uma energia e motivação muito próprias que ajuda a afastar nuvens carregadas. Não será fácil, porque nunca é, mas é renhido e disputado.

Sánchez diz que ainda não decidiu quem irá jogar à baliza. A saída de Mika para o Sunderland deixou um vazio para a posição. Meira e Mamadou Ba já tiveram as suas chances e não convenceram. O Boavista contratou o internacional azeri Aghayev no fecho de mercado mas ao que parece ainda tem dúvidas quanto a atirá-lo às feras.

Mohamed Daf é o único lesionado. A única mudança que se espera no onze inicial é a provocada pelo castigo de Lucas Tagliapietra, expulso no final do encontro com o Feirense. Iuri Medeiros pode estrear-se a titular com a camisola do Boavista.

Onze Provável: Aghayev – Mesquita, Nuno Henrique, Philipe Sampaio, Anderson Correia – Mandiang, Carraça – Renato Santos, Fábio Espinho, Iuri Medeiros – Schembri.

FC Porto 4-0 Boavista
Liga NOS 2015/16
Boavista 0-1 FC Porto
Taça Portugal 2015/16
Boavista 0-5 FC Porto
Liga NOS 2015/16

O FC Porto ganhou os cinco últimos confrontos de enfiada e o Boavista só por uma vez saiu vitorioso do Estádio do Dragão, há doze anos atrás.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
André Silva marca 2.10 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos