Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Besiktas (Liga dos Campeões)

Pelo segundo ano consecutivo, o Besiktas viaja até Portugal na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após se ter estreado na Liga dos Campeões 2016/17 diante do Benfica, no estádio da Luz, desta feita a equipa otomana enfrentar o Porto no estádio do Dragão. No outro jogo da primeira jornada do grupo G, o Mónaco desloca-se a Leipzig.

O Porto inicia o seu trajeto “milionário” na temporada 2017/18 com a receção ao Besiktas de Pepe e Ricardo Quaresma, jogadores que já vestiram de azul e branco. Agora sob as ordens de Sérgio Conceição, a equipa portista te acumulado resultados positivos nesta etapa inicial da temporada, de tal forma que venceu os cinco primeiros compromissos da Liga NOS frente a Estoril Praia (4-0), Tondela (0-1), Moreirense (3-0), SC Braga (0-1) e Chaves (3-0). Ainda sem sofrer golos em jogos oficiais, o Porto passará por uma prova de maior exigência frente a uma equipa do Besiktas interessante em termos ofensivos. O Porto procurará assumir o jogo desde início, mas precisa de ter cuidado ao poder do Besiktas em transição.

Do lado portista, a principal baixa é Vincent Aboubakar, avançado que tem sido a grande figura de destaque nesta etapa inicial da temporada portista. O avançado que na última temporada esteve ao serviço precisamente do Besiktas falha o jogo devido a suspensão, tal e qual como Maxi Pereira. Em relação à época transata, as principais novidades no onze portista são a inclusão de Ricardo Pereira pela lateral (estava emprestado ao Nice) e a de Marega na frente de ataque (jogou por empréstimo no Vitória SC).

Onze Provável: Casillas, Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Telles, Danilo, Óliver, Corona, Brahimi, Soares, Marega

Liga dos CampeõesNum grupo em que AS Mónaco e FC Porto são favoritos a seguir para os oitavos-de-final, o Besiktas quer baralhar as contas para se poder intrometer na luta pelo acesso à fase seguinte. A equipa que continua a ser treinada pelo experiente Senol Gunes reforçou-se bem, apresentando nova soluções como Pepe, Gary Medel, Álvaro Negredo ou Jeremain Lens. Em termos de jogo, continua a ser uma equipa muito idêntica à temporada passada: Dificuldades assinaláveis em termos de organização defensiva; Forte em transição defesa-ataque. Na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17,  o Besiktas sofreu 14 (!) golos em seis jogos e não foi capaz de manter a sua baliza inviolável em nenhum dos jogos que disputou. Gokhan Gonul e Adriano são as principais duvidas no esquema de Senol Gunes.

A época oficial não começou bem para a equipa otomana, derrotada na supertaça local pelo Konyaspor. No que à Super Lig diz respeito, as “águias negras” lideram a tabela classificativa a par do Galatasaray, apresentando um registo de três vitórias – frente a Antalyaspor (2-0), Bursaspor (2-1) e DC Karabukspor (0-1), deixando dois pontos na deslocação ao terreno do Kasimpasa (2-2).

Onze Provável: Fabri, Uysal, Tosic, Pepe, Erkin, Hutchinson, Ozyakup, Talisca, Quaresma, Babel, Tosun

O histórico de confrontos favorece o Porto, equipa que venceu três dos quatro jogos que disputou com o Besiktas. Os “dragões” têm capacidade suficiente para conquistar os três pontos nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Porto 1.50 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos