Menu
  • 11 maio
  • 20:30
  • Bet365

FC Porto – Benfica (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Benfica, em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 22 vitórias, 6 empates e 0 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Dragões chegam motivadíssimos a esta jornada depois do deslize do Benfica na última jornada, estando a apenas 2 pontos do Benfica nesta altura, o que significa que em caso de vitória neste clássico, os azuis e brancos podem finalmente correr em direcção ao tri-campeonato, o que seria à partida uma tremenda surpresa, depois de terem passado toda a temporada atrás dos encarnados. Mas a verdade é que o FC Porto não baixou os braços e vem de 5 vitórias consecutivas para o campeonato, mantendo a distância para o Benfica, podendo agora nesta recta final da temporada, ultrapassar os encarnados e lutar pelo título a partir do primeiro lugar da classificação geral. Certo é que o calendário do FC Porto não é fácil nestas duas últimas jornadas, primeiro porque recebe o Benfica e depois porque na última jornada visita o terreno do fantástico Paços de Ferreira. Ainda assim, os Dragões dependem única e exclusivamente de si próprios para revalidarem o título nacional, começando por uma vitória na recepção ao Benfica. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o mesmo SC Braga na Final da Taça da Liga, uma vitória por 0-3 no terreno do Moreirense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Setúbal, e na última jornada, uma vitória por 1-3 sobre o Nacional da Madeira fora de casa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que sabe de que forma o Benfica irá jogar no Estádio do Dragão, e que o seu objectivo passa por vencer os encarnados e reafirmar a qualidade da sua equipa, que se mantém invicta no campeonato.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Christian Atsu por opção técnica, Maicon devido a lesão e Izmailov que fica a cumprir castigo. De regresso está Alex Sandro, Sebá e Kelvin.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 29ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da classificação geral, fruto de 23 vitórias, 5 empates e 0 derrotas, com parciais de 73 golos marcados e 17 golos sofridos. Os encarnados escorregaram na última jornada na recepção ao Estoril Praia, com um empate por 1-1 numa partida onde o Benfica esteve uns furos abaixo das suas melhores performances, fruto de algum desgaste natural da temporada e também da pressão a que tem vindo a ser sujeito por estar obrigado a vencer todas as partidas para manter a distância pontual em relação ao FC Porto. A verdade é que os encarnados vacilaram e perderem 2 preciosos pontos na luta pelo título, estando agora numa situação bem distinta daquela que acontecia no início da semana. Ainda assim o Benfica é líder e depende exclusivamente de si próprio para ser campeão. Em caso de vitória no Dragão o Benfica é automaticamente campeão nacional, ao passo que qualquer outro resultado adia a decisão do título para a última jornada do campeonato. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Sporting CP. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o Fenerbahce fora de casa para a Liga Europa, uma vitória por 1-2 sobre o Marítimo fora de casa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fenerbahce para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 com o Estoril Praia. Vale relembrar que o Benfica disputa na próxima quarta-feira a Final da Liga Europa também, pelo que esta será uma semana de decisões para os encarnados, e só a vitória interessa aos comandados de Jorge Jesus. O técnico encarnado referiu mesmo em conferência de imprensa que só a sua equipa pode ser campeã este fim-de-semana, e que o empate com o Estoril não abalou a confiança da sua equipa, que visita o Estágio do Dragão para vencer e festejar o título nacional.

Para este jogo o Benfica já poderá voltar a contar com Enzo Pérez, que recuperou da lesão sofrida na segunda-feira e irá a jogo. Todo o restante plantel está disponível e na máxima força.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-3 FC Porto  Taça Portugal 10/11
Benfica 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 0-2 Benfica  Taça Portugal 10/11
FC Porto 5-0 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 2-0 Benfica  Supertaça 09/10

Espera-se um Clássico fantástico entre FC Porto e Benfica, naquele que poderá muito bem ser o jogo do título. O FC Porto tem a vantagem de jogar em casa e de apresentar uma motivação extra pelo facto de poder voltar a ser campeão, bastando-lhe vencer o Benfica e Paços de Ferreira nas duas jornadas restante da temporada. O Benfica por seu turno, chega a esta partida depois de um empate, com a Final da Liga Europa no horizonte, e obrigado a não perder caso deseje manter-se em boa posição para levar o cedro de campeão nacional. Jogo imprevisível e electrizante em perspectiva, com natural favoritismo para os Dragões por jogarem no seu reduto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 2.00 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos