Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Benfica (Liga NOS)

Aquele que muitos apelidam como “jogo do ano” ou “jogo do título” está agendado para o início da noite do próximo sábado, dia em que FC Porto e Benfica medirão forças num confronto que poderá vir a ser decisivo na luta pelo título de campeão nacional, inserido no quadro competitivo da jornada 20 da Liga NOS. Os “dragões” chegam a esta fase a sete pontos da liderança, pelo que procurarão vencer para ficar a quatro e relançar a luta pelo título no que ficará a faltar disputar no campeonato. Já as “águias” poderão sorrir perante a possibilidade de um empate, porém sabendo que, em caso de vitória, deixam o rival a 10 pontos de distância e, praticamente, selam a caminhada para o “bicampeonato”.

O FC Porto tem feito uma boa campanha no campeonato, porém insuficiente para acompanhar a “alta voltagem” demonstrada pelo rival Benfica, no que à luta pelo título diz respeito. A equipa de Sérgio Conceição chega, por isso, ao “clássico” na vice-liderança da tabela classificativa, com um registo de 47 pontos que deixa os “dragões” à distância de sete pontos do Benfica. Em 19 partidas, a equipa azul-e-branca somou 15 vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo marcado 41 golos e sofrido 12. Esta receção ao rival acontece quatro dias da partida da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, ante o Académico de Viseu.

Os últimos tempos têm levantado algumas dúvidas em torno da equipa portista, que ainda não terá esquecido as duas derrotas recentes contra o Braga, que deixaram o FC Porto mais longe da liderança na Liga NOS e sem a possibilidade de agregar ao seu palmarés a conquista do troféu da Taça da Liga. Depois dessa derrota na final, a turma de Conceição já realizou três partidas, tendo vencido, com alguma dificuldade, o Gil Vicente (2-1) e, de forma mais folgada, na visita da última jornada ao Vitória de Setúbal (4-0). Na última terça-feira, um FC Porto “versão alternativa” não conseguiu melhor do que empate (1-1) no Estádio do Fontelo, casa do Académico de Viseu, na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Há dúvidas em torno da disponibilidade física de Pepe e Danilo, que têm estado de fora dos últimos jogos do FC Porto.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Corona

Liga NOSO Benfica chega a este “clássico” folgado na liderança da tabela classificativa da Liga NOS, onde segue com registo de 54 pontos e vantagem de sete para o FC Porto. O registo com 18 vitórias, zero empates e uma derrota permitem à equipa de Bruno Lage somar, também, os melhores desempenhos atacante e defensivo do campeonato, com 47 golos marcados e oito sofridos. Tal como o seu adversário, também o Benfica jogará esta importante partida do campeonato a meio da meia-final da Taça de Portugal. Na próxima terça-feira, as “águias” viajam até Vila Nova de Famalicão para tentar carimbar a presença no Jamor, em jogo contra o Famalicão.

Nas últimas semanas, a formação encarnada tem tido maiores dificuldades para vencer de forma consistente as suas partidas, mas a verdade é que chega aqui numa sequência de sete vitórias consecutivas, as últimas das quais com bastante sofrimento à mistura. Primeiro, na última jornada, na receção ao Belenenses, que o Benfica venceu por 3-2, com uma exibição muito cinzenta. Mais recentemente, na última terça-feira, as “águias” voltaram a repetir o resultado, mas com reviravolta na reta final da partida, na receção ao Famalicão, relativa à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Jardel é a única baixa confirmada, com Julian Weigl apontado ao regresso.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Gabriel, Cervi – Rafa, Carlos Vinícius

Esta será uma partida onde se prevê que as duas equipas coloquem em campo elevados níveis de intensidade, pela importância que a mesma representa para as contas do título na presente edição da Liga NOS. Certo é que o FC Porto vai para um jogo onde só a conquista dos três pontos que lhe interessa, enquanto que o Benfica poderá jogar com a possibilidade do empate. As duas equipas não têm estado a um grande nível nas últimas semanas, sobretudo no capítulo defensivo, pelo que a possibilidade de os ataques se superiorizarem às defesas, num jogo que deverá ter muitas transições, é elevada. Assim, a sugestão para o “clássico do título” será a aposta no mercado de ambas marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 429
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos