Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto-Benfica (Liga NOS)

Nesta 24ª jornada da Liga NOS joga-se aquele que é considerado o maior clássico do futebol português. FC Porto e Benfica não são apenas os dois clubes mais galardoados, como também mantém uma rivalidade que vai além do futebol, ou seja é uma disputa entre Porto e Lisboa. Para apimentar, ainda mais, este clássico, entramos na recta final e as duas equipas estão separadas por apenas 1 ponto na tabela classificativa. Um jogo que não é decisivo, uma vez que faltam ainda 10 jornadas, após este jogo, mas que poderá pesar muito na atribuição do título de campeão.

O FC Porto voltou a ressurgir, depois de uma fase de menor fulgor que “apanhou” os dois empates, primeiro com o Guimarães, e depois com o Moreirense e ainda a deslocação a Roma, em jogo a contar para a liga dos campeões. Uma fase de enorme desgaste para os dragões, e que levou também a perderem um dos jogadores mais influentes na equipa -Marega. No entanto o maliano recuperou em tempo record e poderá ser um trunfo para Sérgio Conceição, neste embate com as águias. A vantagem pontual é curta, e de apenas 1 ponto, pelo que este clássico, na óptica do FC Porto, em caso de empate poderá nem ser um mau resultado.

Os dragões lideram a Liga NOS com 57 pontos, fruto de 18 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Os 47 golos marcados estão muito longe dos 64 apontados pelas águias, que lhe conferem o melhor ataque do campeonato. No entanto, a melhor defesa pertence aos dragões, com apenas 12 golos sofridos, menos 8 que o Benfica que consentiu 20. Aliás, a consistência defensiva tem sido a imagem de marca deste FC Porto, e que em muito contribuiu a chegada de Pepe, reforço no mercado de inverno. Os dragões deverão assim apostar muito na solidez defensiva, para poder fazer a diferença neste embate com o eterno rival. Estes são sempre jogos de grande abordagem táctica, e a equipa que for mais assertiva defensivamente, e consequente errar menos deverá conseguir obter os três pontos.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Óliver Torres e Herrera – Corona, Brahimi e Soares

Liga NOSO Benfica continua 100% vitorioso, para a Liga NOS, sob comando de Bruno Lage. Ao todo são 8 vitórias, algumas delas muito expressivas como (4-2) ao Rio Ave, (5-1) ao Boavista, (10-0) ao Nacional, ou (4-0), (0-3) ao Desportivo das Aves e (4-0) diante do Desportivo de Chaves. No entanto, na condição de visitante, além do triunfo sobre o Aves, destaque para a vitória em Alvalade (2-4).

Com apenas 1 ponto de desvantagem sobre o FC Porto, o Benfica tem aqui a oportunidade de ficar dependente apenas de si, mas para isso terá de vencer o FC Porto. Qualquer outro resultado dará essa possibilidade ao FC Porto, isto é, se vencer os restantes jogos será campeão. Mas, depois desta jornada ficam a faltar ainda 10 jornadas e é expectável que ambas equipas irão perder pontos, pelo que o empate neste clássico possa não ser um mau resultado para qualquer das equipas. Já no caso de uma das formações vencer, e apesar de isso poder significar uma vantagem para as águias em 2 pontos, ou então de 4 para os dragões, esse cenário dará um forte “empurrão” para que essa equipa possa sagrar-se campeã nacional.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Samaris e Gabriel, Pizzi e Rafa – João Félix e Seferovic

A primeira nota que considero relevante para este jogo reside no facto de estar muita coisa em jogo, bem mais do que os habituais três pontos. Se o FC Porto vencer, aumenta para 4 pontos a sua vantagem, e isso poderá ser uma forte machadada nas aspirações das águias na luta pelo título. Mas, se por outro lado vencer o Benfica, são 2 pontos de vantagem, e a confirmação da vantagem dos encarnados no confronto directo, o que poderá ser também decisivo, em caso de igualdade pontual, no final da Liga NOS.

Assim, não tenho dúvidas que ambas equipas tentarão vencer o jogo, mas dificilmente se vão expor muito a esse risco. Mesmo o FC Porto, jogando em casa, tentará vencer, mas não deixará de respeitar a capacidade que os encarnados têm nos momentos de transição. Assim, o cenário mais provável que antecipo para este jogo é o de ter poucos golos. Com ambas equipas a não arriscarem muito, sobretudo no primeiro tempo, será natural o jogo tomar uma toada de um jogo prudente e cauteloso de ambas as partes. Por isso, a opção de menos 2.5 golos poderia ser a primeira aposta com valor, mas cotando a 1.62 acaba por não ter real valor, uma vez que na hipótese de haver um golo cedo, o jogo poderá assumir uma tendência precisamente contrária.

Assim, a aposta que protege mais será o FC Porto (0), que apesar de cotar apenas a 1.52 confere um grau de protecção elevado. Os dragões melhoraram o seu nível de jogo, nos últimos jogos, e em sua casa muito dificilmente perdem jogos, além de possuírem vantagem sobre o Benfica.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto 0 1.52 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos