Menu
  • 24 novembro
  • 20:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Belenenses (Taça de Portugal)

O FC Porto teve o jogo mais difícil, em teoria, entre os três grandes. No entanto, o futebol está cheio de surpresas, e veja-se a réplica que ontem o Arouca deu, em pleno Estádio da Luz, com as águias a chegarem à vitória apenas ao minuto 93. Isso mesmo pode servir de alerta para o FC Porto, que apesar de receber um clube do mesmo escalão, não poderá facilitar. Silas monta muito bem as suas equipas, e certamente que teremos um Belenenses personalizado e assertivo defensivamente, no Estádio do Dragão. 

O FC Porto continua em “boa maré”, com processos cada vez mais consolidados, sobretudo defensivamente, que era o que estava a faltar no início do campeonato. Já aqui o referi o quando contribuíram dois jogadores, nomeadamente Danilo Pereira e Militão. Aliás, a dupla Felipe e Militão foi amplamente elogiada esta semana, uma vez que são simplesmente a dupla de centrais menos batida na Europa. Isso justifica muito do sucesso que o FC Porto tem tido, sobretudo nestes últimos tempos.

Os dragões perderam pela última vez a 7 de Outubro, no Estádio da Luz. Daí para cá somaram 7 vitórias consecutivas, contando com jogos para a Taça de Portugal, Liga NOS e Liga dos Campeões. É verdade que ainda não está a equipa intensa e dinâmica, comparativamente com a época passada, mas está mais pragmática. Digamos que temos um FC Porto diferente as que tem conseguido vencer, mesmo quando a exibição não é a mais conseguida, e isso é realmente o mais importante.

No campeonato lideram com 2 pontos de vantagem para o Sporting. A equipa de Sérgio Conceição soma apenas 2 derrotas, uma delas numa fase muito inicial, com o Vitória de Guimarães, onde se notavam graves lacunas defensivas, e outra com o Benfica, há mais de mês e meio. Além da liderança na Liga NOS, lidera também o seu grupo na Liga dos Campeões, o que confere níveis de confiança elevados, nesta altura. Têm agora a oportunidade de qualificar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, com o apoio do seu público.

Onze provável: Vaná – João Pedro, Militão, Mbemba e Jorge – Sérgio Oliveira, Bazoer, Octávio e Hernâni – Adrián Lopez e André Pereira

taca-de-portugalO Belenenses suou muito na eliminatória anterior, para levar de vencida a equipa do Amora. Depois de um empate a três golos, no tempo regulamentar, a equipa de Silas precisou de do tempo extra para conseguir eliminar o seu adversário. Keita fez o golo ao minuto 104 que permitiu aos azuis do Restelo marcarem presença nestes 16 avos de final.

Mas, Taça de Portugal é mesmo assim, mas também este Belenenses tem esta matriz de jogo de grande entrega, jogadores que acreditam sempre, até ao último minuto, e nas equipas de Silas isto é muito frequente. Recorde-se o jogo com o FC Porto no Estádio do Jamor, o FC Porto esteve a vencer por 2 golos de diferença e o Belenenses conseguiu igualar, perdendo apenas praticamente no final do jogo.

É uma equipa que não encanta, que na maior parte dos jogos não produz bom futebol, mas que consegue resultados, isso é inegável e a tabela classificativa indica isso mesmo. O Belenenses é 10º classificado com 12 pontos. Não é fácil derrotar o Belenenses, a a prova disso são apenas as 2 derrotas, nestas 10 jornadas corridas da Liga NOS, uma delas precisamente contra o FC Porto, e a outra com o Sporting de Braga (0-3). Claro que esta consistência que permite o Belenenses ser altamente competitivo tem muito dedo de Silas. É um técnico ainda jovem mas monta as suas equipas como poucos. As variações tácticas que os seus jogadores rapidamente assimilam, muitas vezes dentro do mesmo jogo, tornam-na numa equipa quase sempre bem encaixada no seu adversário. Apesar do favoritismo pertencer ao FC Porto, o Belenenses irá com o seu melhor onze para tentar “fazer Taça” em pleno Estádio do Dragão.

Onze provável: Muriel – Sagna. Gonçalo Silva, Sasso e Zakarya – Nuno Coelho, Jonatan, Dálcio, Diogo Viana – Fredy – Keita

Jogos da Taça de Portugal nunca são fáceis de analisar, muito pela incerteza relativamente aos onzes iniciais, mas também pelo handicap que as equipas não favoritas conseguem ganhar, mesmo jogando em casa dos favoritos. Assim, não é fácil encontrar valor com as odds que as casas de apostas apresentam, ainda para mais em jogos como este em casa do grande favorito.

Em condições normais, o favoritismo do FC Porto é grande, no entanto devemos “descontar” o facto do FC Porto poder mexer bastante no seu onze inicial. Não que se trate de dar menor importância ao jogo, pelo contrário, mas porque muitos dos seus jogadores vêm de representar as suas selecções, e mesmo os que não jogaram fizeram viagens longas. Tudo isso somado, e a boa resposta que o Belenenses pode dar, sob orientação de Silas, faz-me antever um jogo com poucos golos.

Assim, acreditando que o FC Porto entre com algumas alterações, e isso possa “quebrar” a dinâmica ofensiva dos dragões, e com um Belenenses recolhido e defensivo, espero uma vitória do FC Porto mas não folgada. Com a Bet.pt a pagar 1.95 para a aposta especial: FC Porto vence e menos de 3.5 golos, será a minha escolha para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto Menos de 3.5 golos 1.95 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 35
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 10
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.