Menu
  • 29 novembro
  • 21:15
  • Betrally

FC Porto – Belenenses (Taça da Liga)

O FC Porto e Belenenses colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio do Dragão, Porto, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. Depois de ter empatado em casa deste mesmo Belenenses, no sábado, para o campeonato português, o FC Porto procura agora regressar às vitórias depois de somar quatro empates consecutivos, em todas as competições. Já o Belenenses conseguiu que vinha de uma vitória em casa do Feirense, acabou por empatar na recepção a este FC Porto, tendo agora que se preparar para um resultado, de preferência, melhor nesta deslocação ao Estádio do Dragão.

FC Porto entrou directamente para esta Fase de Grupos da competição, não tendo que passar pelas eliminatórias. Os Dragões nunca conseguiram erguer uma Taça da Liga na sua história, tendo alcançado duas finais da prova até hoje mas acabando sempre eliminado, uma vez contra o Benfica, e noutra contra o SC Braga, tendo mais recentemente, em 2014/15, alcançado as meias finais, mas acabando eliminado pelo Marítimo. Agora, num agrupamento onde fazem ainda parte o Moreirense e o Feirense, os Azuis e Brancos têm qualidade suficiente para conseguir chegar às meias finais sem grandes complicações. Contudo, a verdade é que este conjunto comandado por Nuno Espírito Santo não está nos seus melhores dias, chegando aqui com 4 empates consecutivos, somando 5 nos últimos 6 jogos de todas as competições.

Este FC Porto ainda se encontra na Liga dos Campeões em lugar de qualificação aos oitavos de final, ocupando o 2º lugar com 8 pontos, 5 a menos que o líder Leicester, e 2 a mais que o 3º FC Copenhaga. Contudo, os Dragões já estão fora da Taça de Portugal, acabando eliminados pelo Chaves na 4ª eliminatória, em grandes penalidades. Depois do empate em casa deste mesmo Belenenses, na última jornada do campeonato, os Azuis e Brancos ficam ainda mais afastados do 1º lugar, ocupado pelo Benfica que soma já 7 pontos de vantagem, pelo que não é de esperar menos que se tentem vingar neste encontro e comecem a pontuar no agrupamento desde cedo, de modo a poderem passar já para o topo da respectivo agrupamento. Ainda assim, supõe-se que o técnico português dê oportunidade a alguns jogadores menos utilizados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-0 na recepção ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Benfica, um empate por 0-0 em terreno do Chaves, em jogo a contar para a Taça de  Portugal, um empate por 0-0 em terreno do FC Copenhaga, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Belenenses.

Onze Provável: Sá – Pereira, Boly, Marcano e Telles – Danilo Pereira, André André, Óliver e Otávio – Jota e Depoitre.

Taça da LigaBelenenses, por sua vez, chega aqui depois de ter vencido o Boavista na 2ª fase de prova, carimbando assim acesso a este Grupo B. Ao contrário do seu rival em jogo, os Azuis do Restelo nunca estiveram perto de vencer esta competição, muito pelo contrário, até porque nunca conseguiram ir além da Fase de Grupos desde que participam na prova. O Belenenses não se costuma focar muito nesta competição, sendo no campeonato português onde coloca o seu maior foco, onde ocupa neste altura o 12º lugar com 13 pontos, tendo caído 2 lugares depois de ter empatado com o FC Porto na última jornada, ainda que conte com os mesmos pontos que o Vitória de Setúbal, agora 10º classificado.

Também já fora da Taça de Portugal, tendo sido eliminado pela Académica na 3ª fase, os Azuis do Restelo não estão propriamente na sua melhor forma, vencendo apenas 2 jogos nos últimos 9, em todas as competições. Este conjunto comandado por Quim Machado fez um bom trabalho ao conseguir estagnar o talento ofensivo do FC Porto, na última jornada, mas tem vindo a demonstrar falta de eficácia ofensiva, já que em 11 jogos disputados na Liga NOS, marcou apenas 8 golos, o que poderá ser novamente um problema, especialmente no Estádio do Dragão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Académica, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica, uma derrota por 2-1 em terreno do SC Braga, uma vitória por 0-1 em terreno do Feirense, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto.

Onze Provável: Ventura – Diogo, Brandão, Duarte e Pinto – Rosell,  Luís Silva e Vítor Gomes – Sturgeon, Camará e Rosa.

O FC Porto venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Belenenses 0-0 FC Porto
Liga NOS 16/17
Belenenses 1-2 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 4-0 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 Belenenses
Liga NOS 14/15
FC Porto 1-0 Belenenses
Liga 2013/14
Belenenses 1-1 FC Porto
Liga 2013/14
Belenenses 0-3 FC Porto
Liga Sagres 09/10

A actuar no seu próprio reduto, e sem vencer nenhum dos últimos 4 embates consecutivos, o FC Porto não deverá hesitar em procurar a vitória a todo o gás.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: FC Porto -1 1.68 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos