Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Belenenses (Liga NOS)

O FC Porto regressa à Liga NOS, a competição que tem como principal objectivo. Vem de perder a Taça da Liga, uma competição que também estava nos planos de conquista azul e branca, ainda para mais sendo a única equipa grande que ainda não venceu o troféu. No entanto, a derrota com o Sporting, no desempate por pontapés de grande penalidade, já ficou para trás e todo o foco está em manter, ou se possível aumentar a vantagem para o 2º classificado, que neste momento está em 5 pontos. Nesta 19ª jornada os dragões recebem o Belenenses, a equipa orientada por Silas, e que dificilmente tem um dia mau, ou em que não é uma equipa verdadeiramente competitiva. Um bom desafio para o FC Porto continuar a defender a sua liderança.

O FC Porto mantém-se no topo da Liga NOS com mais 5 pontos que o Benfica, 2º classificado. Os dragões vêm de triunfar no Estádio Municipal de Chaves por (1-4). Essa foi a 10ª vitória nas últimas 11 jornadas da Liga NOS. Desde a derrota no Estádio da Luz, o FC Porto apenas viu interrompida o seu ciclo vitorioso em Alvalade, depois de não ter conseguido ir além do nulo. Para este jogo, Sérgio Conceição, continua sem poder contar com Aboubakar, e tem ainda em dúvida Maxi Pereira, Danilo e Octávio. Apesar do jogo ser no Estádio do Dragão, o sinal é de alerta, não apenas pelo acumular de jogos, e o desgaste evidente, como pelo valor do adversário.

O registo no reino do dragão é quase perfeito, não fosse a derrota com o Vitória de Guimarães (2-3). Ao todo os azuis e brancos realizaram 9 jogos, vencendo 8. Apenas o Tondela e Sporting de Braga saíram do Estádio do Dragão com apenas um golo sofrido, sendo nesse caso uma vitória marginal do FC Porto. Nota de destaque para os 6 jogos em que a equipa de Sérgio Conceição saiu do Estádio do Dragão sem sofrer qualquer golo. O FC Porto reforçou-se bem, no mercado de inverno, e esses novos jogadores poderão ter um papel decisivo na manutenção dos níveis habituais de intensidade e agressividade que caracterizam a equipa portista.

Onze provável: Casillas – Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles – Herrera, Óliver, Corona e Brahimi – Marega e Soares

Liga NOSO Belenenses continua a surpreender, os mais desatentos, e em pezinhos de lã vai levando a água ao seu moinho. Silas continua a fazer muito com pouco, e 7º lugar é uma boa demonstração desse trabalho de enorme valia. Perder apenas 1 jogo, nas últimas 12 jornadas da Liga NOS, é algo verdadeiramente notável. Ao todo são 6 vitórias, 5 empates e 1 derrota. São números que dispensam qualquer explicação. E se formos ainda mais longe, podemos confirmar que essa única derrota foi em Alvalade e pela margem mínima.

Qualquer equipa tem um dia mau, em que as coisas não saem, em que as desatenções defensivas acontecem, e o ataque não funciona. São aqueles jogos em que se perde por uma margem considerável, mas isso não tem acontecido com o Belenenses. Aliás, a equipa que actua no Jamor apenas perdeu 3 jogos, e com quem? FC Porto (2-3), Sporting de Braga (0-3) e Sporting (2-1). Ou seja, apenas uma derrota, em 18 jogos, foi por mais que a margem mínima. É obra o trabalho que Silas está a fazer à frente deste Belenenses, e com tantos problemas que o clube atravessa, sobretudo fora das quatro linhas.

Onze provável: Muriel – Cleyton, Gonçalo Silva e Nuno Coelho – Eduardo, André Santos, Diogo Viana e Reinildo e Henrique Almeida – Licá e Fredy

As odds estão muito “esmagadas” na minha leitura, o que torna difícil procurar valor nos habituais mercados de handicap e golos. Queria a linha do handicap (+2.5) para o Belenenses, mas apenas está disponível +2.25 e já com odd baixa a 1.52, o que é normal. As casas de apostas também antecipam um jogo com algum grau de dificuldade para o FC Porto. Mas, a linha do over 2.5 está a 1.43, pelo que teríamos de puxar um over 3.5, o que pode ser arriscado, tendo em conta a boa coesão defensiva do Belenenses, e até mesmo a gestão que o FC Porto possa fazer, a partir de determinado momento.

Assim, e sem odds de valor nos mercados principais, vou optar por apostar num jogador que tem estado num grande momento e vem de fazer um hatrick na última jornada. Falo de Tiquinho Soares, e a forma do brasileiro, aliado ao faro de golo, faz deste um goleador que aproveita todas as bolas para encostar para o fundo das balizas. Com a Betclic a pagar o golo de Tiquinho Soares a 1.72, esta será a minha escolha para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Tiquinho Soares Para Marcar 1.72 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos