Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Belenenses (Liga NOS)

O líder da Liga NOS joga o primeiro lugar frente ao Belenenses. Jogando antes dos seus principais concorrentes, numa semana em que só na quarta-feira teve o seu compromisso da Liga dos Campeões, o conjunto portista parte em desvantagem. Pouco tempo para recuperar de um jogo que foi muito intenso para os azuis e brancos, e que trouxe mais más notícias para Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto terá que continuar a fazer a sua gestão de activos num quadro muito complicado, visto que não deverá poder contar com Marega, ficando muito limitado na sua frente de ataque.

Mas, para um FC Porto cujo modelo e ideia de jogo foi pensado e formado para se aplicar, essencialmente, na Liga NOS, o jogo frente ao Belenenses é também uma oportunidade. Num fim-de-semana de grande exigência para Benfica e Sporting, os portistas têm o adversário mais fácil. Não se colocando em causa a qualidade do Belenenses, actual sexto classificado da Liga NOS, a jogar em casa o favoritismo vai por inteiro para os portistas. Além do mais, no único jogo que o Belenenses realizou frente a um grande, esta temporada, saiu goleado do Estádio da Luz. Será, por assim dizer, um texto à profundidade do plantel do FC Porto, num contexto que lhe é algo favorável. Jogando em casa, mesmo os jogadores que estejam mais afectados pela fadiga, como serão os casos de Corona e Brahimi, poderão ter espaço para jogar e tentar resolver cedo os problemas que os homens de Belém possam colocar. Ausentes estarão Danilo Pereira, a cumprir castigo, enquanto a Marega se juntarão os lesionados Otávio e Tiquinho Soares.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, André André – Corona, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar.

Liga NOSO Belenenses regressou às vitórias, depois de dois resultados negativos que os levaram ao afastamento da Taça de Portugal, com uma derrota no terreno do Santa Clara, e a perder terreno na Liga NOS, com a derrota em Tondela. Mas frente a um Moreirense em crise, os de Belém recuperaram o seu caminho e seguem num sexto lugar que é bastante surpreendente, se olharmos para as antevisões da Liga e o nível potencial do grupo ao dispor de Domingos Paciência. Nesta primeira fase do campeonato, a equipa vai rendendo acima daquilo que era esperado, colocando-se numa posição de luta pelos lugares europeus frente a candidatos mais bem apetrechados. Dar luta aos grandes será um objectivo secundário, que nem sequer terá muita ligação à posição que ocupam. Mas depois da goleada sofrida na Luz, é natural que Domingos queira mostrar no Dragão que tem equipa e capacidade para mais. Persson, suspenso, fica de fora deste jogo, tal como os lesionados Tandjigora, Fredy e Sasso.

Onze Provável: Muriel – A. Geraldes, Nuno Tomás, G. Silva, Florent Hanin – Bouba Saré, Yebda – André Sousa, Filipe Chaby, Diogo Viana – Maurides.

Na temporada passada, o Belenenses conseguiu somar dois empates sem golos frente ao FC Porto. Um no Restelo, para o campeonato, outro para a Taça da Liga, no Dragão. Para a equipa portista, este é um jogo de dificuldades para serem superadas, à procura de nova vitória que mantenha à distância quem lhe quer roubar o primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aboubakar marca 1.51 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos