Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Belenenses (Liga NOS)

Um FC Porto em modo de perseguição ao primeiro lugar, um Belenenses em cumprimento de calendário depois de garantido o objectivo da manutenção. Uma partida que não sendo muito promissora em termos de grandes emoções competitivas, coloca na equipa da casa todo o peso da responsabilidade sobre aquilo que possa acontecer. O FC Porto tem de ganhar para passar a noite em primeiro lugar na Liga NOS, sendo que qualquer outro resultado oferecerá, de bandeja, o distanciamento ao Benfica.

Depois daquilo que se passou na Luz, o FC Porto parece ter feito a sua escolha. A partida frente ao Benfica mostrou que os encarnados estavam, naquela noite, mais fortes preparados para defender o primeiro lugar. Ora, o treinador Nuno Espírito Santo, alcançado o empate no início da segunda parte, sentiu necessidade de defender o ponto, e o contexto, em lugar de arriscar. Foi o Benfica que o obrigou a isso, não sendo essa, necessariamente, a situação planeada pelo técnico. Mas o que saiu do jogo do fim-de-semana passado foi um FC Porto que se vai dedicar a perseguir o Benfica nas jornadas finais. Neste sábado, desde já, jogando primeiro, oportunidade para passar uma noite no primeiro lugar. Depois de tudo aquilo que foi alcançado, não caberá na mente de nenhum portista vir a ser o FC Porto a ceder. Por tudo isso, e mesmo pensando que em jogos anteriores, a ansiedade acabou por tramar as intenções da equipa, neste momento de tudo ou nada deixou de existir espaço para errar. Marcano está suspenso, o que obrigará a mudanças no sector central da defesa.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Boly, Alex Telles – Danilo Pereira – André André, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

Liga NOSO Belenenses atingiu os 32 pontos, que ao que tudo indica será o garante da manutenção na Liga NOS e não voltou a ganhar desde então. Pode explicar-se pela descompressão de atingir o objectivo ou pelo facto de, para a equipa de Belém, não haver nada mais porque lutar no seu horizonte. O calendário, ao mesmo tempo, também não ajudou. Derrota com o Benfica, no Estádio da Luz, e em casa perante o SC Braga e o Feirense. Obviamente que jogar no Estádio do Dragão também não facilitará nada, mas a equipa de Quim Machado já conseguiu um resultado interessante neste local, em jogo da Taça da Liga, pelo que repetir tal feito poderá ter um toque de motivação para os azuis de Lisboa. A grande dificuldade passará por travar um Porto de ímpeto ofensivo esperado desde os minutos iniciais, tendo em conta a necessidade de resolver a partida a seu contento. Com um onze preparado para reagir a essa onda azul e branca, o Belenenses quer fazer uma gracinha antes que termine a Liga.

Onze Provável: Cristiano – João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent Hanin – Vítor Gomes, Rosell, Persson – Abel Camará, Maurides, Miguel Rosa.

Os dois jogos entre estas equipas terminaram em empates sem golos. Não só o jogo da Taça da Liga, como também o da primeira volta, em Lisboa.

O FC Porto precisa de ganhar, tem que ganhar. É simples a equação que se apresenta a Nuno Espírito Santo, que não poderá permitir à sua equipa uma ansiedade que lhe retire a possibilidade de lutar pelo título até à derradeira jornada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Tiquinho Soares marca 1.62 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos