Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

FC Porto – Belenenses (Liga NOS)

Alimentados por uma histórica vitória europeia e com o desejo de manter o primeiro lugar, ainda que partilhado com o Sporting, durante a pausa relativa às seleções, o FC Porto recebe o Belenenses com o foco numa goleada. Para a equipa de Belém, depois de já ter sofrido na Luz e, em casa, com a Fiorentina, a expetativa de defrontar os Dragões não é agradável. Momento para Ricardo Sá Pinto dar sinais de evolução do seu conjunto no momento da organização defensiva, única maneira de evitar nova derrota pesada.

O FC Porto subiu às nuvens na passada terça-feira, com os Dragões a derrotarem o Chelsea de José Mourinho em encontro a contar para a Liga dos Campeões. Um prémio para quem, no fim-de-semana anterior, não tinha ido além do empate em Moreira de Cónegos. São, de facto, duas faces da mesma moeda, aquela que a equipa de Julen Lopetegui apresenta. Por um lado, uma incapacidade de bater conjuntos que deveriam ser acessíveis, dado que o técnico espanhol demora a dar uma resposta adequada a defesas mais fechadas ou equipas organizadas para lutar pelo ponto.

Quando o adversário se abre, aí sim, a equipa portista, mais movida pela intensidade e coração do seu meio-campo, do que pela qualidade do seu pensamento tático, acaba por conseguir instalar-se e criar oportunidades para levar de vencido o adversário. Sofrer o golo nos minutos finais frente ao Moreirense foi realidade que poderia ter acontecido no jogo perante o Chelsea, atendendo-se que, no que toca à capacidade de manter o foco durante todo o tempo de jogo, há ainda algo a fazer neste conjunto. Maxi Pereira, com quatro amarelos, corre risco de exclusão, mas tudo indica que estará entre as escolhas de Lopetegui.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún – Rúben Neves, Imbula, André André – Varela, Aboubakar, Brahimi.

Liga NOSO Belenenses tem sentido muitas dificuldades perante adversários de valia superior nesta temporada, sentindo que sempre que o ritmo de jogo se torna mais rápido, a equipa parte-se e acaba por permitir demasiadas oportunidades aos adversários. Foi assim com o Benfica, foi assim com a Fiorentina e esperará Ricardo Sá Pinto ter tempo para conseguir evitar que a cena se repita perante o FC Porto. Alguns resultados dos azuis são até promissores, como o empate na Polónia, perante o Lech Poznan, ou o facto de, em casa, a equipa ter conseguido sempre marcar até quinta-feira passada. No entanto, olhando para a tabela classicativa, o atual 13º lugar mantém-no afastado de repetir o sucesso do ano passado, caminho que se adivinhava difícil, mas do qual a equipa não terá ainda desistido. Miguel Rosa, Palmeira e João Afonso, entregues ao departamento médico, ainda não terão recebido sinal verde para alinhar.

Onze Provável: Ventura – André Geraldes, Tonel, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira – André Sousa, Ruben Pinto, Ricardo Dias – Carlos Martins – F. Sturgeon, Kuca.

O último jogo entre as duas equipas, disputado na derradeira jornada da temporada passada, terminou com um empate, resultado que o Belenenses não se importaria de assinar de imediato.

Belenenses 1-1 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 Belenenses Liga NOS 14/15
FC Porto 1-0 Belenenses Liga 2013/14
Belenenses 1-1 FC Porto Liga 2013/14

O FC Porto é o favorito e um golo cedo poderá mesmo ajudá-lo a construir um resultado que faça prolongar o estado de confiança que a equipa demonstrou a meio da semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.75 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos