Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

À procura de contrariar o histórico desfavorável no que a virar eliminatórias europeias contra alemães diz respeito, o FC Porto entrará em campo ao final da tarde da próxima quinta-feira, no Estádio do Dragão, para tentar reverter a desvantagem trazida da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, diante do Bayer Leverkusen. A derrota dos “dragões” em solo alemão, por 2-1, deixa a equipa de Sérgio Conceição obrigada a ganhar na receção ao Leverkusen para poder seguir rumo aos oitavos-de-final da segunda maior competição de clubes da UEFA, enquanto que para os “farmacêuticos” o empate bastará.

O FC Porto tem tido uma caminhada sólida em termos nacionais (onde está perfeitamente reinserido na luta pelo título da Liga NOS, foi finalista derrotado da Taça da Liga e já está na final da Taça de Portugal), mas ao nível europeu a equipa tem deixado a desejar nesta temporada. Depois do difícil apuramento numa fase de grupos com Rangers, Young Boys e Feyenoord, a equipa orientada por Sérgio Conceição saiu derrotada da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa (1-2), em Leverkusen, na semana passada.

Talvez pior que o resultado tenha sido mesmo a exibição, especialmente durante a primeira hora de jogo, onde foi o Bayer Leverkusen a tomar conta das operações e a dispor de várias oportunidades para marcar. Na parte final do encontro, as alterações promovidas por Conceição surtiram algum efeito e o FC Porto passou a ter algum domínio, tenho mesmo reduzido a desvantagem de 0-2, por Luis Díaz, num golo que deixa a eliminatória perfeitamente em aberto. Já depois disso, o FC Porto venceu na receção ao Portimonense, por 1-0, novamente num jogo muito complicado, relativo à última jornada da Liga NOS, onde os “dragões” seguem na vice-liderança a um ponto do Benfica.

O defesa Pepe está em dúvida para este jogo.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Díaz

Liga EuropaO Bayer Leverkusen chegou a esta fase da Liga Europa depois de ter sido “repescado” da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde não conseguiu resistir ao poderio de Juventus e Atlético Madrid, acabando, porém, à frente dos russos do Lokomotiv Moscovo, ganhando, assim, direito a entrar nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Uma eliminatória onde o conjunto dirigido por Peter Bosz segue em vantagem, na sequência da vitória por 2-1 na primeira-mão. Isto numa temporada onde os “farmacêuticos” têm correspondido às expectativas, como demonstra a presença nos “quartos” da DFB Pokal e na luta pelo top-4 na Bundesliga.

É num dos melhores momentos de forma da temporada que o Leverkusen se deslocará à cidade do Porto, à procura de confirmar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. Depois do triunfo contra a equipa portuguesa, há uma semana, o conjunto germânico voltou a vencer, no passado domingo, aquando da receção ao Augsburg, por 2-0, para o campeonato alemão. Foi a quinta vitória consecutiva para os comandados de Bosz, naquela que é a melhor sequência de triunfos de 2019/20 até ao momento.

Kevin Volland será a baixa de maior relevo nas escolhas de Peter Bosz.

Onze provável: Hrádecky – Lars Bender, Sven Bender, Tapsoba, Sinkgraven – Amiri, Palacios, Demirbay – Havertz, Alario, Diaby

Ambas as equipas têm encontros importantíssimos e de elevado grau de exigência no próximo fim-de-semana, mas, para já, o foco de FC Porto e Bayer Leverkusen estará direcionado para a resolução dos 16-avos-de-final da Liga Europa. A jogar em casa e a precisar de ganhar, o FC Porto deverá procurar entrar forte no jogo, tendo boas possibilidades de apresentar-se numa toada exibicional superior à da primeira-mão, perante um Leverkusen que, podendo adotar uma postura mais de transição, será sempre muito perigoso com e sem bola. Pela expectativa de uma partida dinâmica nos últimos terços, onde os ataques parecem ter condições de levar a melhor sob as defesas contrárias, será uma aposta de muito valor a de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos, com cotação de 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.75 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos