Menu

FC Porto B – Oriental (Segunda Liga)

Dia de champions para uns, dia de campeonato para a liga profissional portuguesa mais competitiva e imprevisível. Entre outros, estarão em confronto FC Porto B e Oriental, duas equipas que estão na parte baixa da tabela e se para os dragões é um lugar incómodo, pois têm obrigação de fazer melhor sendo mesmo vice-campeões, para os lisboetas a posição atual não é de todo preocupante já que foram promovidos esta temporada e a manutenção é o objetivo primordial.

O FC Porto B renovou boa parte da equipa, sobretudo com jogadores vindos das camadas jovens do clube a que se junta alguns jovens vindos de outros campeonatos, que completam o plantel às ordens de Luís Castro, o técnico que dividiu a temporada passada entre esta mesma equipa B e a chamada à equipa principal para substituir Paulo Fonseca. Em relação às saídas o grande destaque vai para Tózé, médio portista que foi o melhor marcador da equipa, com 22 golos, e que ficou apenas a 1 golo do melhor goleador e também para Tiago Ferreira, central que foi peça chave na época passada e que rumou ao campeonato belga.

O início de temporada não tem sido famoso para a turma azul e branca, que com 6 jogos disputados conta apenas com um triunfo, em Santa Maria da Feira, e tem sofrido golos em todas as partidas. No último jogo em casa, a equipa perdeu nos minutos finais, com um erro do guarda-redes Kadu, enquanto que na última jornada, diante do Farense, o trabalho da equipa ficou dificultado pela expulsão de Tiago Rodrigues, acabando mesmo por perder perto do final.

Onze provável: Kadú – Victor Garcia, Lichnovsky, Zé António, Rafa – Podstawski, Francisco Ramos, Pavlovski – Ivo Rodrigues, Frederic e Djim.

segunda ligaJá o Oriental é uma equipa recém-promovida à II liga portuguesa e que perspetiva uma época tranquila. Para isso, a manutenção do técnico João Barbosa e a contratação de jogadores já com alguma experiência, tais como Yago Fernandez, Saleiro, Evandro Roncatto ou Bruno Aguiar que conferem a equipa uma qualidade maior e outro tipo de tranquilidade para enfrentar os desafios de maior exigência.

O início da temporada tem sido particularmente interessante para a formação lisboeta, que conseguiu a passagem para a próxima fase da Taça da Liga, acabando no 1º lugar do seu grupo, e no campeonato o 16º lugar, 3 pontos acima da linha de água, deixa boas perspetivas para o que resta da temporada.

Até ao momento e para o campeonato, o Oriental conta apenas com uma derrota, frente ao Farense, tendo ainda uma vitória e quatro empates. O grande handicap da equipa tem sido mesmo a finalização, sendo uma das equipas com menos golos marcados.

Onze provável: Tiago Mota – Daniel Almeida,Tiago Rosa, João Pedro, Grilo – Tom, Tiago Mota, Pedro Alves – Miguel Paixão, Roncatto, Saleiro

Não há registo de confrontos entre estas duas equipas.

É de prever uma partida bastante intensa nos minutos iniciais, com o FC Porto a querer chegar ao golo que traga a confiança necessária, enquanto que para o Oriental, que ainda não perdeu fora de casa, o empate já não será uma mau resultado e tentará fazer uso da experiência da equipa para contrair o adversário.

No entanto e atendendo a que a formação portista tem sido derrotada nos minutos finais dos últimos jogos, prevejo que este seja um jogo levado muito a serio e que a equipa da casa faça uso do seu teórico estatuto de favorito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto B 1.80 Bet365
FC Porto
FC Porto B
  • País: Portugal
  • Estádio: Dr. Jorge Sampaio
  • Cidade: Gaia
  • Fundação: 2012

Ver ficha completa

Clube Oriental de Lisboa
Clube Oriental de Lisboa
  • País: Portugal
  • Estádio: Engenheiro Carlos Salema
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Carlos Daniel
  • Próg. realizados 4
  • Média Odds usadas 2.03
  • Próg. certos 3
  • Próg. errados 0
comments powered by Disqus

Últimos jogos