Menu

FC Porto – Austria de Viena (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Austria de Viena, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo G, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Já sem depender exclusivamente de si próprio, o FC Porto de Paulo Fonseca vai à luta para tentar uma qualificação que à partida parece bastante complicada de ser alcançada. Os dragões precisam que o Zenit escorregue em uma das duas jornadas que faltam nesta fase de grupos, enquanto que o FC Porto está obrigado a vencer em ambas as rondas caso pretenda manter-se na corrida pelos oitavos-de-final. É preciso não esquecer, no entanto, que o FC Porto tem uma deslocação complicada ao terreno do Atlético de Madrid na última jornada, pelo que vencer o Austria de Viena é primordial para manter o sonho intacto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Sporting. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Belenenses, um empate por 1-1 no terreno do Zenit para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 no terreno do Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal, e no passado fim-de-semana, um desapontante empate por 1-1 na recepção ao Nacional da Madeira. A equipa orientada por Paulo Fonseca atravessa um momento menos positivo na temporada, com vários maus resultados consecutivos, e agora vê-se a braços com uma qualificação comprometida e uma obrigatoriedade de vencer, aconteça o que acontecer. Algo que não seja uma vitória nesta recepção ao Austria de Viena, poderá deixar os azuis e brancos de fora da prova.

Para este jogo o FC Porto volta a poder contar com Mangala, depois de este ter cumprido castigo. Todo o restante plantel mantém-se à disposição de Paulo Fonseca, não existindo alterações à última convocatória do treinador dos azuis e brancos.

Liga dos CampeõesO Austria de Viena, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 4º e último lugar deste Grupo G, fruto de 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 0 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Austríacos não têm à partida qualquer salvação neste grupo. O milagre só poderia mesmo acontecer caso o Austria de Viena vencesse no terreno do FC Porto, e os dragões perdessem mais pontos na última ronda da competição, o que parece à partida muito pouco provável de acontecer, tendo em consideração que o Austria de Viena ainda não marcou qualquer golo nesta edição da Liga dos Campeões, e é portanto o pior ataque da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Austria de Viena apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Rapid Wien. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do SC Wiener Neustadt, uma derrota por 4-0 no terreno do Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolfsberger AC, e no passado fim-de-semana uma vitória por 0-5 no terreno do Wacker Innsbruck. Pese embora esteja num bom momento ultimamente, o Austria de Viena está uns furos abaixo da qualidade do futebol das principais equipas da Europa, e os resultados obtidos nesta edição da Liga dos Campeões são o espelho disso mesmo.

Para este jogo o Austria de Viena não poderá contar com Alex Grünwald devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Nenad Bjelica.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Austria Wien 0-1 FC Porto LC 2013/2014
FC Porto 2-0 Austria Wien Taça UEFA 2002/2003
Austria Wien 0-1 FC Porto Taça UEFA 2002/2003

Espera-se uma partida de sentido único no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos jogam em casa, vêm de um mau resultado para o campeonato e só a vitória interessa para manter o sonho da qualificação intacto. Paulo Fonseca já garantiu que o objectivo é vencer e vencer bem, e independentemente disso o FC Porto fará o seu pior registo caseiro na competição desde que a mesma passou a ter 32 equipas. Posto isto, os Dragões estão obrigados a vencer, a vencer bem e procurarem o nível exibicional de outros tempos. O Austria de Viena, tentará deixar uma boa imagem no Dragão, ainda que seja claramente o elo mais fraco deste grupo, e uma das piores equipas em prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.925 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Austria Viena
Áustria Viena
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.