Menu

FC Porto – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)

Um dos grandes jogos desta terça-feira, na Liga dos Campeões, coloca em campo o campeão português e o vencedor da Taça do Rei de Espanha, equipas que se encontraram por quatro vezes no passado recente, nesta mesma prova, sem que o FC Porto tivesse provado o sabor da derrota. Em 2008/09, cruzaram-se nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com os Dragões a empatarem a duas bolas no Vicente Calderón, segurando o empate a zero em casa. Assim se apurou o FC Porto. Na época seguinte, voltaram a cruzar-se, agora na fase de grupos. Duas vitórias para os portugueses, por 2 a 0 em casa e por 3 a 0 fora. A única vez que os colchoneros bateram os Dragões foi em 1963, em partida a contar para a Taça das Cidades com Feira. No entanto, perante o quadro atual dos dois conjuntos, são os espanhóis que entram como favoritos na partida.

Liga dos CampeõesO FC Porto parte para este jogo depois de uma vitória magra frente ao Vit.Guimarães. Os Dragões ainda não perderam nenhum jogo oficial, tendo apenas empatado uma vez, no Estoril, a duas bolas. Na primeira jornada desta Liga dos Campeões, foram a Viena de Áustria ganhar também por uma bola a zero, mantendo-se numa série de partidas em que, apesar dos resultados positivos, a equipa tarda a convencer. Com algumas questões na forma de organizar o conjunto no seu meio-campo – a falta de João Moutinho deixou um buraco, bem claro, no dinamismo dos azuis e brancos –Paulo Fonseca vai testando as posições de Josué e Quintero, dois dos jogadores mais criativos do seu plantel. A equipa do FC Porto consegue ser segura a nível defensivo, mas carece da velocidade e do entendimento que têm feito deste clube vencedor fora de portas. Frente aos colchoneros, a missão dos jogadores passará, exatamente, por tentar superar-se, elevando o seu nível competitivo. Da última convocatória, saem Diego Reyes e Carlos Eduardo, regressando Maicon e Herrera. Izmaylov continua a ser o único ausente dos trabalhos, por motivos pessoais.

Onze provável: Helton – Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro – Fernando, Defour – Licá, Lucho Gonzalez, Josué – Jackson Martínez.

Depois de uma grande partida realizada pelo Atlético de Madrid no passado sábado, no terreno do seu rival de sempre, o Real, terminado com uma brilhante vitória, com golo de Diego Costa, a equipa de Diego Simeone viaja até ao Porto mais confiante do que nunca. Tentando aliviar a sua crescente responsabilidade, os jogadores vão colocando o favoritismo do lado dos portistas, embora parece claro que são eles quem está mais forte neste momento. O Atlético tem vitórias em todos os jogos disputados na Liga BBVA, tendo também ganho na jornada inicial da Liga dos Campeões. Não esquecer, ainda, os dois jogos com o Barcelona, relativos à Supertaça espanhola, que o Atlético conseguiu empatar. Para a partida a disputar no Estádio do Dragão, Simeone não conta com o lesionado Adrián, nem com o craque Diego Costa, ainda a cumprir castigo. Assim, será de esperar alguma alteração na frente de ataque. Leo Baptistão é o avançado mais parecido com Diego Costa, mas pela mente de Simeone poderão passar outras opções, que incluam maior mobilidade no meio-campo ofensivo.

Onze provável: Courtois – Juafran, Godin, Miranda, Filipe Luis – Gabi, Mário Suárez – Raul Garcia, Arda Turan, Koke – David Villa

O FC Porto terá que ter uma noite perfeita se quiser continuar sem perder frente ao Atlético. Já a equipa de Madrid terá pela frente mais um duro teste à sua invencibilidade. Numa partida muito disputada, são os espanhóis que têm mais condições de sair vencedores.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atl.Madrid 2.62 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos