Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – AS Roma (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão a AS Roma, e precisa de recuperar da desvantagem que trouxe da cidade eterna. No jogo da primeira mão, os dragões, perderam por (2-1), mas foi um resultado que até deixou um sabor de boca amargo, uma vez que a equipa portuguesa não foi inferior à formação italiana. Em alguns momento foi mesmo superior, mas pecou no momento da definição no último terço, e mesmo no capítulo da finalização. Um jogo em que o FC Porto estará muito pressionado, depois do desaire caseiro, diante do Benfica, e que lhe valeu a perda da liderança na Liga NOS. A AS Roma não está tão forte como em outros anos, mas tem capacidade para poder dificultar muito a passagem dos dragões aos quartos de final.

O FC Porto entrou num ciclo negativo, que começou com dois empates para a Liga NOS, primeiro em Guimarães, e depois em Moreira de Cónegos. Só aí perdeu 4 pontos para o seu perseguidor, o Benfica, e desde esse momento ficou praticamente sem margem de manobra. Os triunfos sobre o Vitória de Setúbal (2-0), e sobretudo em Tondela (0-3) davam ideia da pior fase já ter passado, mas foi pura ilusão.

A condição física já se sabe que não é boa, e de há algumas jornadas a esta parte, e quando o FC Porto apanhou um adversário mais fresco, e sobretudo num grande momento de forma, a formação azul e branca tremeu e logo na pior altura. A derrota com o Benfica mostrou fragilidades deste FC Porto, quer a nível físico, mas também alguma permeabilidade defensiva, algo que rareava na equipa dos dragões. A dupla (Felipe/Militão) que foi desfeita com a entrada de Pepe, e a ausência de Danilo explicam em grande parte esta maior instabilidade.

No entanto, para este embate com a AS Roma, Danilo Pereira deverá regressar ao onze. Um jogo que é decisivo para o futuro próximo do FC Porto. Os dragões precisam de reagir, sob pena de poderem ficar fora da Liga dos Campeões, depois de terem perdido a liderança do campeonato, tantas jornadas depois.

Onze provável: Casillas, Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Octávio e Brahimi – Marega e Fernando e Soares

Liga dos CampeõesAS Roma continua a fazer um campeonato discreto, longe do nível que já provou em épocas anteriores onde chegou mesmo a intrometer-se na luta pelo título. Actualmente no 5º lugar, com 44 pontos somados, a equipa romana está apenas a 3 pontos do tão desejado 4º lugar, a última vaga que confere apuramento para a Liga dos Campeões.

Depois de uma boa fase, em que registou 4 vitórias consecutivas, Roma perdeu por claros (3-0) o dérbi com a Lazio. Mas, será preciso perceber que nestes jogos que antecedem partidas tão importantes como a Liga dos Campeões, muitas vezes não é possível ter o foco nesse jogo. A montra é a Liga dos Campeões, e mesmo que se jogue com o melhor onze, isso não significa ter o foco total, a concentração plena, ou mesmo os níveis de intensidade desejados.

Assim, a AS Roma continua na luta por dois grandes objectivos, o primeiro em assegurar um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões, e aí está perfeitamente dentro da luta, e depois ir o mais longe possível nesta edição da liga milionária. A equipa romana não é das mais talentosas, nem sequer é candidata a vencer a prova, mas tem jogadores muito talentosos na frente, como El Shaarawy ou Schick e um finalizador nato como Dzeko. É ao FC Porto que cabe assumir o jogo, e a Roma joga confortavelmente com dois resultados possíveis.

Onze provável: Olssen – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi, Pellegrino, Cristante, Shaarawy, Zaniolo e Dzeko

É simplesmente o jogo mais importante do ano para os dragões. Não bastava ser um jogo para os oitavos de final da Liga dos Campeões, como vem depois de uma derrota caseira com o eterno rival Benfica, e consequente perda da liderança na Liga NOS. Não há outro caminho, o FC Porto ou prova que consegue reagir, e supera esta AS Roma, ou então terá um resto de época muito complicado em termos emocionais.

Assim, com maior ou menor dificuldade antevejo uma vitória do FC Porto, que cotando a 1.90 entendo como uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.90 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 119
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 63
  • Próg. errados 45
comments powered by Disqus

Últimos jogos