Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – AS Roma (Liga dos Campeões)

Naquele que surge como o jogo mais interessante deste playoff de acesso à Liga dos Campeões, o FC Porto terá a difícil missão de ultrapassar a AS Roma, terceira classificada da Serie A e equipa bem reforçada para atacar o objetivo de repetir presença na prova dos milhões. Do lado dos portugueses, o trabalho de Nuno Espírito Santo começa a dar alguns sinais, pressentindo-se uma evolução positiva do conjunto azul e branco, mas neste momento é difícil de perceber se a equipa estará preparada para o desafio que lhe é apresentado. Serão noventa minutos de exigência máxima, com os milhões da UEFA a acenar no final da eliminatória.

Com o seu plantel na máxima força, o FC Porto prepara-se para um enorme desafio neste início de temporada, que poderá mesmo marcar a forma como o plantel será, ou não, reforçado depois desta semana. É que se os milhões do acesso à Liga dos Campeões podem fazer toda a diferença em termos orçamentais, no tema desportivo, os Dragões podem queixar-se da sorte, ao terem que defrontar uma poderosa AS Roma. O primeiro jogo oficial da época, perante o Rio Ave, deu muito bons sinais da equipa portista, com um meio-campo mais dinâmico e uma frente de ataque, onde reina a juventude, com forte capacidade de mobilidade e também um faro pelo golo. O problema é a diferença de níveis e ritmos que, necessariamente, existe entre a equipa portuguesa e o conjunto italiano. A atuar em casa, espera-se que Nuno Espírito Santo aposte forte na identidade que vem construindo. Uma equipa ofensiva, liberta, com mentalidade vencedora e sem receios do que possa, ou não, dizer a história prévia das camisolas. Mas, no processo, estamos ainda em início de reestruturação, pelo que o resultado obtido, se bem que decisivo no que toca a uma análise ao rendimento global, deve também ser visto como um passo mais no crescimento da equipa.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Danilo Pereira, André André – Jesus Corona, André Silva, Otávio.

Liga dos CampeõesCom um plantel fortíssimo, o AS Roma pretende manter-se entre os clubes mais fortes da Serie A italiana, onde nos últimos anos tem andado entre o segundo e o terceiro lugar. Os títulos da Juventus continuam a parecer uma realidade distante de atingir, ainda que a meio da época passada, a incapacidade de Rudi Garcia manter a equipa da capital na frente, tenha levado também à troca de treinador. Com Luciano Spalletti, os romanos voltaram ao seu rumo e terminando em terceiro lugar, vêem-se obrigados a disputar o playoff para repetir presença na Liga dos Campeões. Também eles não se poderão gabar da sorte, ainda que não sendo cabeças-de-série, os italianos tinham muito menor capacidade de escolha. No que toca à pré-temporada, a Roma somou vitórias perante o Terek Grozny, o Liverpool, o Montreal Impact e o Latina, iniciando agora a sua época oficial neste encontro de Liga dos Campeões, enquanto a Serie A só se iniciará no próximo fim-de-semana. Spalletti viajou com 23 jogadores para o Porto, registando-se a ausência de Mário Rui, lateral esquerdo português que chegou este ano ao clube, mas que uma lesão o terá afastado da competição durante os próximos meses.

Onze Provável: Allison – Florenzi, Manolas, Juan Jesus, Emerson – Nainggolan, Paredes, Strootmann – Salah, Dzeko, El Shaarawy.

O único confronto entre estas duas equipas em provas da UEFA aconteceu em 1981, numa eliminatória da Taça das Taças em que o conjunto português saiu vencedor.

O talento do onze apresentado por Spalletti deverá criar muitos problemas à equipa de Nuno Espírito Santo, que tudo fará para assegurar que viaja para a capital italiana com a possibilidade de discutir a eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos