Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

FC Porto – Arouca (Liga NOS)

Depois de três semanas de interrupção FC porto e Arouca regressam às lides do campeonato no Dragão. A equipa de Lito Vidigal bem precisa de relançar a campanha na Liga NOS, somando apenas uma vitória na temporada, nas várias competições. Os azuis e brancos garantiram um vitória sofrida, com uma grande penalidade para lá dos noventa, frente ao Brugge, mantendo assim vivas as pretensões na Liga dos Campeões. Haverá algum cansaço acumulado. Será que Nuno Espírito Santo arrisca rodar a equipa?

Na terça-feira o FC Porto teve uma partida dramática na Bélgica. O treinador azul e branco já tinha dito o óbvio. Depois dos resultados anteriores – empate em casa com o Copenhaga (1-1) e derrota em Leicester (1-0) – os portistas não tinham margem de erro. Era preciso vencer para manter viva a possibilidade de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Repetindo aquilo que já se está a tornar um padrão, o Porto não entrou bem na partida e um erro individual de Miguel Layún deixou o Club Brugge em vantagem antes de terminar o primeiro quarto de hora. Foi preciso esperar pelo meio do segundo tempo para o mesmo Layún se redimir da falha da primeira parte com um remate de meia distância que bateu Butelle. Por esta altura só dava Porto. As substituições de Nuno, que trocou Herrera e Diogo Jota por Brahimi e Jesús Corona, mexeram com o jogo. Os dois que saíram não tiveram uma noite inspirada e os que entraram trouxeram ritmo e energia quando o onze belga ia dando testemunho de desgaste físico. Ainda assim, o golo que valeu o triunfo só chegou em tempo de descontos, quando André Silva mostrou grande maturidade para converter o penalti resultante do derrube de Corona na área do Brugge.

Na eliminatória da Taça de Portugal o técnico azul e branco manteve o onze titular, apesar de jogar com um adversário modesto, o Gafanha (0-3). Pesados os prós e os contras Nuno decidiu que podia ser mais prejudicial para a equipa sofrer um desaire num encontro que devia ser fácil antes da partida determinante que iria ter lugar a meio da semana. Agora a questão mantém-se. O conjunto portista continua a não impressionar e o equilíbrio está periclitante. Mas também é evidente que começa a parecer alguma fadiga e crescem os riscos de lesões musculares. Otávio, por exemplo, que foi incansável no encontro europeu, foi dispensado dos primeiros treinos com o objetivo de gerir o esforço. Herrera, Óliver Torres e Diego Jota tiveram exibições apagadas em Bruge. Ao que parece, André André também não treinou porque apresenta sintomas de gripe .

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Boly, Marcano, Telles – Rúben Neves, Sérgio Oliveira – Corona, Torres, Brahimi – André Silva.

Liga NOSO Arouca bem precisa de relançar a temporada. Pode ser que esta pausa no campeonato ajude, embora as indicações da ronda da Taça de Portugal não vão nesse sentido. Falhar o sonho de jogar a fase de grupos da Liga Europa parece ter provocado uma espécie de depressão no conjunto arouquense. Conta apenas um triunfo em partidas competitivas e já lá vão doze (1V/ 4E/ 7D) em todas as competições.

No domingo o conjunto treinado por Lito Vidigal caiu na Taça às mãos do Real Massamá, com o golo da equipa do Campeonato de Portugal a surgir a cinco minutos do fim (1-0). Nesta altura o Arouca ocupa a décima seta posição da tabela da Liga NOS, com apenas cinco pontos, os mesmo do Tondela que encabeça a zona de despromoção.

Onze Provável: Bracali – Anderson Luís, Jubal, Velásquez, Carleto – Nuno Coelho, Adilson – Artur, Nuno Valente, Zequinha – Kuca.

FC Porto 1-2 Arouca
Liga NOS 2015/16
Arouca 1-3 FC Porto
Liga NOS 2015/16

Na temporada passada o Arouca foi roubar os três pontos ao Dragão, naquele que foi o primeiro sucesso da equipa frente ao DC Porto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
André Silva marca 1.86 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.