Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

FC Porto – Arouca (Liga NOS)

O FC Porto e o Arouca encontram-se este Domingo no Estádio do Dragão, num embate a valer para a 21ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa parece finalmente ter encontrado a sua boa forma ao vencer os últimos 2 encontros oficiais, o que vem mesmo a calhar, visto que nos dois próximos encontros irá enfrentar o poderoso Benfica, seguindo-se do colosso Borussia Dortmund, para a Liga Europa. Já o Arouca encontra-se sem conseguir vencer à 7 jogos consecutivos, o que o deixa a meio da tabela de classificação geral sem grandes hipóteses de subir até aos lugares de acesso à Liga Europa.

FC Porto ocupa o 3º lugar com 46 pontos, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 12 golos sofridos. O técnico José Peseiro parece estar a conseguir trazer a boa forma para o conjunto Azul e Branco, que se encontra já a 3 pontos atrás do 2º Benfica e a 5 do líder Sporting, o que obriga a somar daqui em diante apenas resultados positivos, ou poderá ficar fora da corrida pela liderança do campeonato. Os Dragões escorregaram na Taça da Liga ao não conseguirem sobreviver ao Grupo A, constituído pelo Marítimo, Feirense e Famalicão, tendo ficado como últimos classificados, no entanto, conseguiu chegar às meias finais da Taça de Portugal, onde venceu já a 1ª mão por 0-3 em terreno do Gil Vicente. Os Azuis e Brancos cometeram também alguns erros no Grupo G da Liga dos Campeões, onde faziam ainda parte o Chelsea, Dinamo Kiev e Maccabi Tel Aviv, tendo estes erros saído bem caro, tendo sido transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde irá ter pela frente o colosso alemão Borussia Dortmund. Tendo vindo a mostrar melhorias significativas no processo ofensivo, o conjunto orientado por José Peseiro chega aqui motivado devido aos recentes resultados positivos, onde deverá optar por privilegiar a posse de bola e partir para o ataque de forma organizada, sendo Aboubakar a referência mais ofensiva do emblema Azul e Branco. Importa realçar que os Dragões contam com a defesa menos batida da Liga NOS, onde se destaca Layún, sendo este mexicano bastante importante quer em tarefas defensivas, como ofensivas, visto que já assistiu os seus colegas de equipas em 12 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Famalicão, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Marítimo, uma derrota por 2-0 em terreno do Feirense, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 1-3 em terreno do Estoril Praia, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Gil Vicente, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Bueno, Evandro e Suk estão de fora, por lesão, enquanto que Marcano e Maxi Pereira ficarão a cumprir castigo.

Onze Provável: Casillas – Ángel, Maicon, Indi e Layún – Marega, Rúben Neves, Danilo Pereira e André André – Brahimi e Aboubakar.

Liga NOSArouca, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 25 pontos que o Vitória de Setúbal e o Belenenses, 8º e 10º classificados, fruto de 5 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 26 golos sofridos. Sem vencer à 7 embates consecutivos, para todas as competições, os Arouquenses parecem estar a ter dificuldades em conseguir subir na tabela de classificação geral e chegarem aos lugares de acesso a competições europeias, estando apenas a 5 pontos de distância. Não tendo conseguido ir além da fase de Grupos da Taça da Liga, onde esteve agrupado com o Portimonense, Sporting e Paços de Ferreira, foi este emblema que ficou como último classificado, tendo também já sido eliminado da Taça de Portugal, competição onde conseguiu alcançar os quartos de final, ao eliminar os emblemas do Leixões, Desportivo de Chaves e Amarante, tendo sido eliminado pelo SC Braga. Já sem ter que se preocupar com outras competições, o técnico Lito Vidigal pode focar-se a 100% no campeonato português e em colmatar algumas lacunas que existentes no seio do seu conjunto, especialmente defensivamente, visto que tem sofrido em todos os últimos 7 encontros. Frente a um emblema de grande qualidade, é de esperar que os Arouquenses devam actuar num bloco baixo, com os sectores próximos de forma a não abrirem espaços na linha defensiva e proporcionarem ocasiões de golo ao FC Porto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Moreirense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma derrota por 3-1 em terreno do Benfica, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sporting, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Paços de Ferreira. Ivo Rodrigues é baixa confirmada, não podendo actuar ao serviço dos Arouquenses por estar emprestado pelo FC Porto.

Onze Provável: Bracalli – Araújo, Gegé, Basto e Lima – Valente e Coelho – Zequinha, Artur e Goiano – Maurides.

Nos seus únicos 5 confrontos directos, o FC Porto venceu todos os 5 embates.

Arouca 1-3 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 1-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 0-5 FC Porto
Liga NOS 14/15
FC Porto 4-1 Arouca
Liga 13/14
Arouca 1-3 FC Porto
Liga 13/14

Atendendo à diferença de qualidade entre os dois emblemas, e dado o factor casa, antevê-se que o FC Porto jogue ao ataque desde o início do encontro com intenção de terminar o embate com alguns golos no marcador. Importa realçar que mesmo embora o Arouca venha para o Estádio do Dragão com intenções de actuar defensivamente, a qualidade ofensiva do FC Porto deverá conseguir penetrar a barreira defensiva adversária e fuzilar mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.54 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos