Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Os dragões passaram do inferno ao céu em poucos dias, e para isso bastaram dois jogos, primeiro a goleada ao Vitória de Setúbal, e sobretudo o categórico triunfo no Estádio da Luz, na última jornada, enche o peito de ar aos dragões, que acreditam mais agora na sua equipa. Recebem o Vitória de Guimarães que tem parecido um “balão a perder oxigénio”, nos últimos jogos, mas que voltou a encher um pouco, depois do triunfo (suado) sobre o Steaua de Bucareste. Este desafio no Estádio do Dragão vai mostrar muito daquilo que a formação de Ivo Vieira pode, realmente, fazer ou não, neste campeonato.

Aquilo que o FC Porto fez, no Estádio da Luz é suficiente para se tirar o chapéu a Sérgio Conceição. Mérito seja dado ao treinador que já tinha estado em bom nível, na conferência de imprensa que antecederam o jogo, e esteve ainda melhor durante o encontro. A forma como conseguiu “aprisionar” o Benfica foi de mestre, e até o rendimento que conseguiu tirar sobre jogadores “recém-chegados”, como por exemplo Diáz ou Uribe, e ainda uma palavra de apreço para o “menino” Baró que jogou muito.

Para este jogo vamos poder perceber afinal que FC Porto podemos ter, uma vez que houve dois clubes diferentes. Um antes do jogo do Estádio da Luz, e outro depois. E muito dessa mudança se deveu à consistência defensiva que também ela chegou de repente. O Vitória de Guimarães, apesar de ter perdido algum “gás”, a verdade é que ainda é uma das equipas que melhor futebol tem praticado, nesta Liga NOS, e como tal poderá atestar o real valor deste FC Porto.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe e Alex Telles –  Danilo Pereira, Baró, Uribe e Diáz – Marega e Zé Luís

Liga NOSO Vitória de Guimarães fez uma pré-temporada soberba, e aí incluo também os quatro jogos que realizou para a Liga Europa. De facto, a equipa orientada por Ivo Vieira surpreendeu a todos os níveis. Primeiro, pela forma rápida como os jogadores assimilaram as ideias do novo técnico, e que são muito diferentes, daquelas que Luís Castro tinha, na temporada passada. Depois, pela excelente organização táctica que a equipa tinha, quer a nível da defesa, quer mesmo no meio campo.

Mas, a verdade é que quando começou a Liga NOS, o Vitória de Guimarães não venceu qualquer dos jogos disputados, desperdiçando assim uma dupla jornada no Dom Afonso Henriques. Primeiro empatou com o Boavista, e depois fez o mesmo, com igual resultado, no jogo com o Famalicão. Esperava-se mais da turma vitoriana, apesar de ter “o desconto”, pelo facto deste jogos terem sido acumulados na mesma semana que também jogou para a Liga Europa.

Nesta deslocação ao Estádio do Dragão, é mais um jogo que chega depois de jornada europeia, e isso poderá ser novamente um factor determinante para o desfecho do encontro.

Onze Provável: Miguel Silva – Sacko, Tapsoba, Henrique e Rafa Soares – Pêpe, Mohamed e Poha – Rochinha, Davidson e Alexandre Guedes

O FC Porto mostrou uma dinâmica muito interessante nos últimos dois jogos. Marcou 6 golos, mas os dois que fez no Estádio da Luz souberam a pouco, tais foram as ocasiões de golo que criou. Para este embate com o Vitória de Guimarães, o FC Porto deverá manter um registo idêntico, e a probabilidade de fazer golos em ambas as partes é elevada, e é a aposta que vejo com mais valor, atendendo que não apresenta muito risco e cota a 1.66 na Bet.pt.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto para Marcar em Ambas as Partes 1.66 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 285
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos