Menu

FC Orenburg – Spartak Moscovo (Premier League Rússia)

Encontro entre os extremos da tabela da Primeira Liga Russa, na abertura da sétima jornada, com o FC Orenburg, uma das equipas promovidas neste verão e que ainda procura a sua primeira vitória da temporada, e o Spartak Moscovo, o líder, a defrontarem-se no Estádio Gazovik. É uma viagem ao sul da Rússia para a equipa que mais sucesso tem alcançado nesta reta inicial da competição, mesmo se pelo meio já trocou de treinador. Mas as sensações são as melhores, para a denominada equipa do povo.

Tem sido um início de temporada difícil para o FC Orenburg, o que não surpreende, já que recém-chegados à Primeira Liga Russa, têm que enfrentar uma mudança de ritmo competitivo e uma adaptação que nunca é rápida. A equipa de Orenburg ainda não venceu nenhum encontro, está no penúltimo lugar da tabela, mas poderá até dar-se por satisfeita com aquilo que vai conseguindo. Depois de ter aberto a Liga com duas derrotas pela margem mínima frente ao FK Rostov e ao CSKA Moscovo, quatro empates consecutivos deixam a entender que estará próximo o saborear dessa vitória. Amkar Perm, Arsenal Tula, Rubin Kazan e Anzhi foram os opositores, ou seja, percebe-se que a equipa vai conseguindo roubar pontos a conjuntos com perfil alto. O que também acaba por se notar é que o FC Orenburg, simplesmente, não marca golos. Seis jogos e apenas um tento marcado, por Efremov. Jogando em casa, num pequeno estádio, com relvado artificial, o FC Orenburg esperará que o contexto possa ser complicado para um adversário de nível superior. Ainda assim, a equipa surge afetada por lesões, com Parnyakov, Breev e Yacouba Bamba a ficarem, muito provavelmente, de fora.

Onze Provável: Abakumov – Malykh, Ade, Andreev, Poluyakhtov – Georgiev – Efremov, Pomerko, Vorobjov, Nakhajchik – Deljkin.

Liga RussaCurioso perceber que uma equipa como o Spartak Moscovo, que apenas somou um empate na Liga e não tem qualquer derrota, sendo líder isolado da mesma, já conta com uma chicotada psicológica. A posição de Dmitri Alenitchev era periclitante desde o início da época, como se percebeu após a eliminação da Liga Europa, mas Massimo Carrera parece, para já, a melhor coisa que poderia acontecer a esta equipa. O único empate surgiu no terreno do Rubin Kazan, sendo seguido de vitórias contra o Krasnodar, o Anzhi e, na última semana, o Lokomotiv Moscovo. Se há coisa que se pode sublinhar deste conjunto é o acerto defensivo, aliás, o ponto onde Carrera se afirma como especialista. A equipa sofreu apenas um golo nos seis golos disputados e frente a um dos piores ataques da prova não se esperam grandes mudanças ou surpresas para sexta-feira. O facto de não alinhar nas provas europeias também dará uma pequena vantagem à equipa do Spartak que, depois da tempestade, agora acredita que pode quebrar o ciclo de falta de títulos. Makeev e Maurício apresentaram algumas dificuldades físicas, mas poderão estar entre as opções do treinador italiano para o jogo em Orenburg.

Onze Provável: Rebrov – Eschenko, Kutepov, Bocchetti, Kombarov – Fernando, Glushakov – Promes, Zobnin, Popov – Zé Luís.

Será a primeira vez que as duas equipas se encontram.

Favoritismo total para o Spartak Moscovo, que apesar de defrontar uma equipa com forte instinto defensivo, não deverá sair de Orenburg sem os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Spartak Moscovo 1.76 Betrally
Orenburg
FC Orenburg
  • País: Rússia
  • Estádio: Estádio Gazovik
  • Cidade: Orenburg
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos