Menu

FC Midtjylland – Southampton (Liga Europa)

Até ver, o Southampton parece encarar esta participação na Liga Europa de forma séria. O onze apresentado na primeira mão diante do Midtjylland não foi alvo de grandes alterações face ao que Koeman faz alinhar na Premier League. O empate a um diante do campeão dinamarquês não satisfaz, no entanto, as pretensões inglesas, que têm por objetivo vencer o encontro da segunda mão para poderem seguir para a fase de grupos.

Em relação ao jogo da primeira mão, neste fim-de-semana de Premier League, Ronaldo Koeman alterou apenas duas peças no onze inicial para enfrentar o Watford. As equipas inglesas têm descurado, nas últimas edições, a participação na Liga Europa, mas o Southampton parece não adoptar essa postura na hora de abordar a segunda mais importante competição de clubes a nível europeu. Depois do empate a uma bola no Saint Mary’s, os Saints viajam até à Dinamarca à procura do apuramento. Manifestamente melhor na primeira mão, exige-se ao Southampton que seja mais eficaz na hora de atacar a baliza contrária se quiser alcançar o acesso à fase de grupos, isto porque desperdiçou várias ocasiões no primeiro jogo.

O Midtjylland, que empatou a uma bola em Inglaterra, – esteve em vantagem por 0-1 – repetiu o resultado este fim-de-semana na deslocação ao terreno do Esbjerg fB. O treinador Jess Tohrup optou por gerir um pouco a equipa a pensar precisamente no jogo da segunda mão. A divisão de pontos não inviabilizou a manutenção no topo do campeonato a título isolado, isto quando estão decorridas seis jornadas da Superliga. Pione Sisto, jovem que é figura de proa no conjunto dinamarquês, ficou de fora das opções para esse mesmo encontro. Numa altura em que se fala do interesse do Ajax, a sua presença nesta segunda mão é ainda uma incógnita. Paul Onuachu, nigeriano que marcou ao Esbjerg fB, deverá assumir o lugar na frente de ataque. A principal ausência é o médio ofensivo islandês Eyjólfur Hédinsson, que se encontra lesionado.

Onze provável: Stekelenburg – Cedric, Fonte, Yoshida, Targett – Romeu, Wanyama, Davis – Mané, Tadic, Pellè.

Liga EuropaCom apenas dois pontos em três jogos na Premier League, o Southampton ainda procura alcançar a melhor forma. Como tal, vê nesta eliminatória europeia uma oportunidade ideal para recuperar os índices de confiança e arrancar em definitivo para um campanha positiva. De modo a seguir em frente, tentará vencer na Dinamarca, naquela que seria a primeira vitória oficial na temporada 2015/16. Empatou frente a Southampton, Watford e Midtjylland, e perdeu em casa frente ao Everton (0-3). Nos últimos três jogos frente a Everton, Midtjylland e Watford, marcou apenas um golo. Sadio Mané, – muito cobiçado pelo Manchester United – Dusan Tadic e Graziano Pellè são os homens encarregues de contrariar a tendência atual da equipa que veste de vermelho e branco.

O Midtjylland, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, sofreu dois golos em casa diante do APOEL. De resto, foi a única ocasião na presente temporada – tanto a nível doméstico como continental – em que os dinamarqueses não consentiram qualquer tento.

Onze provável: Andersen – Romer, Banggard, Sviatchenko, Lauridsen – Sparv, Poulsen, Duelund – Ureña, Hassan, Onuachu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Southampton 2.05 Dhoze
FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos