Menu

FC Midtjylland – Manchester United (Liga Europa)

O conjunto dinamarquês que anda nas bocas da Europa devido à estratégia moneyball da sua administração, transformando o seu trabalho no mercado, com poucos recursos, num conjunto que assusta quem tem que o defrontar, vai ter a oportunidade de se testar ao mais alto nível nesta Liga Europa. Pela frente tem um Manchester United que parece já ter deixado voar o pássaro de dar luta na Premier League e tem agora esta competição como porta de acesso à Liga dos Campeões do próximo ano. Numa altura em que Louis van Gaal sente o seu lugar cada vez em maior perigo – pode mesmo não chegar ao fim da temporada com os Red Devils – este é um encontro que vem com uma grande dose de pressão associada.

A desilusão sentida pelo FC Midtjylland no início da temporada, quando falhou o acesso à Liga dos Campeões depois de ter perdido em casa com o APOEL Nicósia foi sendo compensada, ao longo desta época, com os bons resultados alcançados na Liga Europa, prova que acabou por se mostrar à medida das ambições dos campeões dinamarqueses. O Midtjylland começou por deixar pelo caminho o Southampton e seguiu em prova num grupo com o Nápoles, o Légia de Varsóvia e o Club Brugge. O desafio chega agora em forma de Manchester United e é bem provável que na mente dos dinamarqueses estejam as duas pesadas derrotas sofridas com os italianos do Nápoles. Ainda assim, a equipa dos Red Devils apresenta, nesta fase da temporada, uma série de problemas que poderá deixar espaço para a surpresa. O técnico Jess Thorup não contará com o lesionado Petter Andersson e com o suspenso Jakob Poulsen para o primeiro encontro desta eliminatória.

Onze Provável: Andersen – Bak, Bodurov, Hansen, Novak – Sparv – Sisto, Olsson, Singh, Royer – Pusic.

Liga EuropaE agora Manchester United, por que estrada vais tu? Os Red Devils parecem ter perdido o contacto com as equipas que se preparam para ocupar os quatro lugares que dão direito à Liga dos Campeões na Premier League. Apesar de serem seis pontos, nenhum sinal vem da equipa de Louis van Gaal que poderá mudar aquela que vem sendo a sua realidade, ao ponto do holandês estar no meio de rumores mais intensos sobre a sua saída ainda antes do final da temporada. Somando um ponto na deslocação ao terreno do Chelsea e perdendo no campo do Sunderland, o Manchester United parece ir desperdiçando oportunidades para subir posições. E agora, entre a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e um encontro com o Arsenal a chegar no final do mês, adivinha-se uma semana e meia e de enorme intensidade. Tentará a equipa apostar numa destas provas ou vai com a aposta maior de tentar conseguir tudo? Acresce que há muitos nomes que colocam em causa a possibilidade de rotação, já que as lesões atingem jogadores como Marcos Rojo, Darmian, Schweinsteiger, Valencia, Phil Jones, Januzaj, Luke Shaw, Rooney ou Ashley Young… É gente a mais. Sobra a decisão para van Gaal.

Onze Provável: De Gea – McNair, Smalling, Blind – Love, Herrera, Carrick, Lingard – Mata – Martial, Keane.

Este será o primeiro encontro oficial entre as duas equipas.

Em termos de talento disponível nos respetivos plantéis, cabe ao Manchester United maior dose de favoritismo. No entanto, tendo em conta o momento de forma dos ingleses, a equipa dinamarquesa sente ter a possibilidade de discutir o apuramento. Aquilo que fizer em casa será o melhor sinal do que poderá atingir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.70 Betrally
FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos