Menu
Bundesliga 2ª Jornada

FC Koln – Wolfsburg (Bundesliga)

Em Colónia defrontar-se-ão duas equipas vitoriosas na ronda inaugural da Bundesliga 2015/16. O Koln foi a Estugarda surpreender a formação local ao vencer por 1-3 e o Wolfsburg recebeu e derrotou o Eintracht Frankfurt por 2-1. O vice-campeão, que na última temporada não foi capaz de vencer em Colónia, quer somar os três pontos e seguir em pleno. Para isso, terá que contornar a organização defensiva da equipa às ordens de Peter Stoger.

Regressado ao principal escalão do futebol alemão na última época, o FC Koln foi capaz de levar a cabo uma campanha muito positiva. A manutenção na Bundesliga nunca esteve verdadeiramente em causa e terminou a competição num honroso 12º posto, prestação agradável tendo em conta que falamos de uma formação recém-promovida. Olhando para os números deste emblema que continua a ser comandado por Peter Soger, rendemo-nos a uma evidência: Vale, essencialmente, por aquilo que apresenta do ponto de vista defensivo. A equipa que foi o terceiro pior ataque da prova conseguiu compensar a escassez de golos graças à estabilidade no setor recuado, com 40 golos sofridos em 34 jogos. Melhor registo só exibido pelos quatro primeiros classificados e igualado pelo Schalke 04. Apostados em repetir uma campanha com contornos semelhantes à da última temporada, decerto que as boas prestações defensivas são para continuar, isto embora tenham saído Wimmer e Brecko. As vagas deixadas foram, no entanto, devidamente contornadas com a contratação de jogadores de boa valia. Aliás, o FC Koln esteve bem neste mercado e foi capaz de garantir alguns reforços que poderão ser importantes. Além de Sorensen para a defesa, resgatou Jojic ao Dortmund, o promissor Bittencourt ao Hannover e ainda Modeste ao Hoffenheim. Compõe-se um plantel competitivo que, ao que tudo indica, será capaz de manter o FC Koln na alta roda do futebol alemão por mais uma temporada.

Onze provável: Horn – Olkowski, Sorensen, Heintz, Hector – Lehmann, Jojic, Gerhardt – Risse, Bittencourt, Modeste.

bundesligaO Wolfsburgo 2014/15 dispensa apresentações. Vice-campeões alemães, vencedores da DFB Pokal e ainda envolvidos na Liga Europa, os “lobos” foram uma das grandes sensações no anterior exercício. Ainda que não tenham efetivamente ameaçado o Bayern na luta pelo título, a verdade é que a nova época começaram precisamente com uma conquista diante do rival da Baviera: A supertaça alemã. Bendtner foi o herói improvável numa partida que se decidiu através da cobrança de grandes penalidades.

Além de se encontrar motivado pelo bom início que vive, a equipa do Wolfsburgo não sofreu grandes mutações face à temporada anterior, numa clara aposta na continuidade. De Bruyne, Bas Dost, Ricardo Rodriguez e Perisic são os principais rostos de uma equipa que pretende cimentar a sua posição no principal escalão alemão. O reforço Max Kruse, que chegou do Gladbach, foi titular no encontro da primeira jornada, diante do Eintracht. O Wolfsburgo venceu com golos de Bas Dost e Perisic.

Para este jogo, o técnico Dieter Hecking não poderá contar com os lesionado Diego Benaglio, Felipe, Luiz Gustavo e Schurrle, enquanto que Oscar Zawada fica de fora a cumprir suspensão.

Onze provável: Casteels – Vieirinha, Timm Klose, Naldo, Rodríguez – Guillavogui, Hunt, Kruse – Perisic, De Bruyne, Bas Dost.

Deslocação complicada para o vice-campeão Wolfsburgo nesta segunda jornada. Parte com favoritismo mas não se espera, de todo, que o FC Koln permita uma vitória fácil dos “lobos” neste jogo.

FC Koln 2-2 Wolfsburg Bundesliga 14/15
Wolfsburg 2-1 FC Koln Bundesliga 14/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Wolfsburgo 1.78 Dhoze
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos