Menu
Bundesliga 23ª Jornada

FC Koln – Hertha Berlim (Bundesliga)

O FC Koln e o Hertha Berlim medem forças esta sexta-feira no Rhein Energie, num embate a valer para a 23ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui desmotivado com a derrota da última jornada, em terreno do Borussia M’Gladbach, o que o deixa no mesmo 9º lugar da tabela de classificação geral, somando assim o 2º desaire deste ano 2016. Já o Hertha Berlim teve alguma sorte, tendo aproveitado a derrota do rival Bayer Leverkusen e subido na pauta classificativa com apenas um empate a uma bola na recepção ao Wolfsburg.

FC Koln ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 29 pontos que o 10º classificado Ingolstadt, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Billy Goats somaram na última jornada a sua 2ª derrota desde o início do ano 2016, em terreno do Borussia M’gladbach, pondo fim à serie de 3 jogos sem provar o sabor da derrota que tinham vindo a atravessar. Tendo sido eliminados da Taça da Alemanha logo na 2ª Eliminatória, às mãos do Werder Bremen, este conjunto aos comandos de Peter Stoger tem apenas a Bundesliga como única competição com que se preocupar, no entanto, encontra-se já a 5 pontos de distância do 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Schalke 04, ficando assim estagnado a meio da tabela de classificação geral. Os Billy Goats precisam de voltar ao caminho das vitórias e embora enfrentem aqui um emblema que tem vindo a desempenhar uma boa campanha, espera-se que estes tirem proveito do factor casa e optem por privilegiar a organização defensiva e os contra-ataques, o seu habitual estilo de jogo, criando perigo muitas das vezes através de Leonardo Bittencourt, um jogador bastante rápido e preciso na transição defesa-ataque. Importa destacar que o conjunto aos comandos de Peter Stoger conta com o 7º melhor marcador do campeonato alemão, Anthony Modeste, com 10 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Stuttgart. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Wolfsburg, um empate por 1-1 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia M’Gladbach. Simon Zoller é a única baixa confirmada para este jogo, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Horn – Maroh, Mavraj e Heintz – Risse, Lehmann, Hector e Mladenovic – Gerhardt e Bittencourt – Modeste.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, ocupa agora o 3º lugar na tabela de classificação geral com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 24 golos sofridos. A Velha Senhora aproveitou a derrota do Bayer Leverkusen na última jornada, e mesmo tendo obtido apenas um empate, conseguiu subir uma posição na pauta classificativa, voltando assim ao 3º lugar que tem vindo a ocupar grande parte desta temporada, mantendo apenas uma ligeira vantagem de 1 ponto sobre o Bayer Leverkusen e o Borussia M’Gladbach, 4º e 5º classificados. Apesar de ocupar o 3º lugar, este conjunto aos comandos de Pál Dárdai não atingiu ainda a forma que nos habituou na 1ª metade da temporada, sendo que desde o início do ano venceu apenas um jogo, tendo esse sido a valer para a Taça da Alemanha, onde eliminou o Heidenheim nos quartos de final, tendo agora o Borussia Dortmund como seu oponente nas meias finais. A Velha Senhora conta com um conjunto bem organizado e com bastante qualidade, no entanto, não podem continuar a cometer os mesmos erros individuais que têm vindo a cometer já desde o início deste ano, em que apesar de apresentarem a 3ª defesa menos batida da Bundesliga, estes têm vindo a pecar bastante ultimamente, precisando então de melhorar a sua criatividade quando em posse de bola. Importa destacar que o jogador em melhor forma deste conjunto é o avançado Kalou, o melhor marcador da equipa e 6º melhor marcador do campeonato alemão, com 11 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Werder Bremen. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 2-3 em terreno do Heidenheim, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma derrota por 2-0 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Wolfsburg. Sami Allagui e Julian Schieber são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Langkamp, Brooks e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Haraguchi, Darida e Kalou – Ibisevic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos. o Hertha Berlim venceu 5 embates, tendo o FC Koln vencido apenas 1, enquanto que os 2 restantes terminaram em empate.

Hertha Berlim 2-0 FC Koln
1. Bundesliga 15/16
Hertha Berlim 0-0 FC Koln
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 1-2 Hertha Berlim
2. Bundesliga 12/13
Hertha Berlim 1-1 FC Koln
2. Bundesliga 12/13
FC Koln 1-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim 3-0 FC Koln
1. Bundesliga 11/12
FC Koln 0-3 Hertha Berlim
1. Bundesliga 09/10

Adivinha-se então um jogo aberto, onde o FC Koln tentará tirar o máximo de proveito do factor casa, privilegiando a organização defensiva e atacando maioritariamente através de contra-ataques. No entanto, o Hertha Berlim tem uma forma de actuar bastante semelhante, o que deverá tornar este jogo aberto, com ambas equipas a tentar aproveitar o espaço deixado nas costas da defensiva adversária. Tendo em conta que o Koln sofreu golos em todos os 5 jogos deste ano, o Hertha Berlim em 3, adivinham-se várias ocasiões de golo, sendo de esperar que ambos alcancem o golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Sim 2.05 Betrally
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos