Menu
Bundesliga 7ª Jornada

FC Koln – FC Ingolstadt 04 (Bundesliga)

Na Alemanha, não há tempo a perder. É já esta sexta-feira que começa mais uma ronda de Bundesliga alemã, mais concretamente a sétima da atual edição da prova. Não faltam motivos de interesse para acompanhar este encontro entre FC Koln e Ingolstadt, duas formações que se encontram em igualdade pontual na tabela classificativa. Hertha e Hamburgo, que entram em campo mais tarde, somam os mesmos 10 pontos que estas duas formações. Ainda que com muito campeonato pela frente, irá algum dos dois emblemas conseguir “descolar”?

Comparativamente ao Ingolstadt, o FC Koln luta por objetivos mais altos. Já que mais não seja, o maior peso histórico a isso obriga. Afinal, a formação que vestirá a pele de visitante nesta jornada é estreante absoluta no principal escalão alemão. Ainda assim, a competência que vigora no futebol germânico coloca o Ingolstadt a lutar condignamente na Bundesliga, recolhendo os frutos neste bom arranque. A essa questão não é alheio o apoio financeiro garantido pela “Audi”, que tem uma importância significativa no orçamento do clube.

Três vitórias, duas derrotas e um empate. Em termos de resultados, muito sucintamente, é assim que se exprime a etapa inicial do Ingolstadt. Saiu “naturalmente” derrotado do confronto com o Borussia Dortmund e perdeu diante do Hamburgo na última jornada. Travou o vice-campeão Wolfsburg (0-0) e levou ao tapete Mainz (0-1), Augsburgo (0-1) e Werder Bremen (0-1). Além de o “score” nas vitórias ter sido sempre o mesmo, há outro dado curioso: As três vitórias foram conquistadas fora de casa. Tendo isto em linha de conta, é com natural optimismo que os adeptos encaram esta visita a Colónia… Realçar também o facto de o Ingolstadt não ter sofrido qualquer golo em quatro partidas.

Onze Provável: Ozcan – Levels, Matip, Brégerie, Suttner – Gross, Roger, Morales – Hartamann, Hinterseer, Leckie.

bundesligaO percurso do FC Koln é em tudo idêntico ao do Ingolstadt, ou não somassem por esta altura o mesmo número de pontos. A diferença reside no facto de o Colónia se revelar, para já, bem mais concretizador com nove golos apontados contra apenas três do Ingolstadt. A nível de tentos sofridos, é curioso verificar que o Ingolstadt tem melhor registo. Até final, é certo e sabido que a situação se poderá inverter totalmente, isto tendo também em conta que a qualidade a nível de processo defensivo marcou a equipa de Peter Stoger na última época. Em seis jogos, leva onze golos sofridos, mas não devemos deixar de sublinhar que estes número está bastante inflaccionado devido a uma tarde para esquecer que a equipa protagonizou, na deslocação a Frankfurt para enfrentar o Eintracht – derrota por 6-2. Após ter recuperado desse desaire com uma vitória frente ao Borussia Monchengladbach, o Colónia voltou aos desaires na última ronda. Na deslocação à capital, perdeu com o Hertha por 2-0. É hora de responder novamente e de voltar aos golos, visto que em Berlim o Colónia ficou a zeros pela primeira vez. A responsabilidade recai sobre Modeste, Osako, Bittencourt e companhia.

Onze Provável: Horn – Olkowski, Sorensen, Heintz, Hector – Risse, Lehmann, Gerhardt, Bittencourt – Modeste, Osako.

O FC Koln ainda não perdeu qualquer jogo em casa. Venceu Hamburgo e Monchengladbach e empatou frente ao Wolfsburgo. O Ingolstadt, por sua vez, somou todos os jogos fora de portas por vitórias. Ainda assim, os donos da casa, que contam com uma equipa mais forte no plano teórico, partem com ligeiro favoritismo para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Koln 2.00 Dhoze
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos