Menu
Bundesliga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Koln – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O FC Koln e o Borussia Dortmund abrem a 21ª jornada da Bundesliga esta terça-feira à noite, com as duas equipas a medirem forças no RheinEnergieStadion. A equipa da casa tem melhorado e parece estar a conseguir combater o mau momento que tem atravessado desde o início da época, mas ainda tem muito para lutar até conseguir sair da zona de relegação. Já o Borussia Dortmund, por sua vez, ateima em continuar a desiludir, chegando aqui ainda por somar a primeira vitória do ano.

FC Koln ocupa o último lugar com 18º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 34 golos sofridos. O FC Koln tem estado numa forma horrível desde o arranque da temporada, tendo somado a primeira vitória do campeonato na última jornada de 2017, mais precisamente na 17ª jornada da Bundesliga, e desde então não voltou a ser derrotado na prova. Isto deve-se também à mudança de treinador, com Peter Stoger a ser demitido pela direcção e com Stefan Ruthenbeck a assumir os comandos da equipa.

Os Billy-Goats estão invictos a jogar em casa nos últimos 3 jogos da Bundesliga, vencendo 2 desses 3 encontros, apontando 4 golos e concedendo 2 no processo. A equipa está a demonstrar uma muito melhor organização defensiva, bem como uma maior capacidade ofensiva. Ainda assim, e apesar do adversário que aqui encontra ter muita qualidade, o Koln precisa de continuar a soma pontos, estando ainda 7 pontos abaixo de uma zona segura.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Schalke, para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma vitória por 0-2 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Augsburg. Risse, Handwerker e Bittencourt, todos lesionados, e Klunter, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Horn – Sorensen, Meré, Heintz e Hector – Hoger, Ozcan, Jojic e Clemens – Zoller e Terodde.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 27 golos sofridos. Apesar de chegar aqui sem ter perdido nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato, o Dortmund está ainda por somar a primeira vitória de 2018, tendo apenas conquistado 2 triunfos nos últimos 13 jogos consecutivos da prova. Este pobre registo na competição deixa a equipa prestes a perder terreno na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias. Os Auri-Negros venceram apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados fora de portas na Bundesliga, perdendo 2 no processo, e apresenta um total de 9 golos marcados e 10 golos sofridos.

O Dortmund apresenta qualidade no ataque, detendo jogadores muito talentosos e capazes de fazer a diferença em lances individuais, mas a perda do avançado Aubameyang, vendido ao Arsenal, é um enorme desfalque no sector ofensivo da equipa. Além disto, a equipa tem demonstrado várias lacunas defensivas ao longo da temporada, e com a constante, e vasta, lista de baixas devido a problemas físicos, a equipa não tem conseguido corresponder ao seu potencial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Bayern de Munique, para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 1-1 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Freiburg. Yarmolenko, Marco Reus, Sebastian Rode, Philipp, Durm e Schmelzer, todos lesionados, estão de fora.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Toprak e Guerreiro – Weigl, Kagawa e Gotze – Pulisic, Batshuayi e Sancho.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4 encontros.

Borussia Dortmund 5-0 FC Köln
1. Bundesliga 17/18
Borussia Dortmund 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 16/17
FC Köln 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 2-2 FC Köln
1. Bundesliga 15/16
FC Köln 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 1-6 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

As duas equipas chegam aqui com necessidade acrescida de somar pontos, o FC Koln para tentar sair da zona de relegação e o Borussia Dortmund para se manter em lugares de acesso às competições europeias. Atendendo à recente forma das duas equipas, prevê-se que ambas consigam criar algumas oportunidades de golo, com o resultado mais provável a ser mesmo o empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: FC Koln 2.30 Bet.pt
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1348
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.