Menu
Bundesliga 27ª Jornada

FC Koln – Bayern de Munique (Bundesliga)

O FC Koln e o Bayern de Munique medem forças este sábado no Rhein Energie Stadion, num embate a contar para a 27 ª jornada da Bundesliga. Após vencer o Hannover em terreno hostil, na última jornada, o conjunto da casa conseguiu assim subir até meio da tabela de classificação geral, ocupando agora uma posição confortável e longe da batalha da zona de relegação. Já o Bayern de Munique chega aqui motivado ao ter conseguido carimbar o acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo vencido a poderosa Juventus num jogo emocionante até ao último minuto, na passada quarta-feira.

FC Koln ocupa o 9º lugar com os mesmos 33 pontos que o Ingolstadt, 10º classificado, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 33 golos sofridos. Apesar de se encontrar a meio da tabela de classificação geral e com 9 pontos acima da zona de relegação, os Billy Goats chegam aqui com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos competitivos, tendo apenas triunfado em duas ocasiões desde o início do ano 2016, um registo fraco que não é suficiente para garantirem já a manutenção. Já com 7 pontos de desvantagem dos lugares de acesso às competições europeias, os homens orientados por Peter Stoger devem optar por tentar conseguir um dos lugares na metade superior da pauta classificativa, no entanto, frente a um emblema de extrema categoria como este seu oponente em jogo, não seria novidade se os Billy Goats actuassem com as linhas mais recuadas de forma a tentarem suster ao máximo o enorme poder ofensivo Bávaro, apostando apenas em contra-ataques como forma de criar perigo. Ao contrário deste seu adversário, a turma de Peter Stoger opta por controlar a posse de bola no seu meio campo, o que a juntar ao facto de terem dificuldade em defender ataques vindos das alas, poderá ser muito preocupante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Hertha Berlim, um empate por 1-1 em terreno do Ingolstadt, uma derrota por 1-3 na recepção ao Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Hannover. Sem nenhuma baixa confirmada, apenas Kevin Vogt e Simon Zoller estão em dúvida.

Onze Provável: Horn – Mavraj, Maroh e Heintz – Risse, Vogt, Lehmann e Hector – Bittencourt e Gerhardt – Modeste.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com 66 pontos, fruto de 21 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Bávaros chegam aqui após um jogo bastante emocionante a contar para a Liga dos Campeões, onde receberam a poderosa Juventus na Allianz Arena num encontro pelo qual discutiram o acesso aos quartos de final da prova, tendo-o conseguido através de um grande esforço e dedicação, onde mostraram o que é um verdadeiro espírito de equipa. Aos 28 minutos de jogo, o Gigante da Baviera já estava a perder por 2-0, e foi apenas nos últimos 20 minutos de jogo que conseguiram igualar o marcador, através de Lewandowski, ao minuto 73, e Thomas Muller, minuto 90+1, estendendo o jogo até ao prolongamento, tendo então chegado ao fim do minuto 120 a vencer por 4-2, uma verdadeira reviravolta que demonstra o enorme espírito de luta da turma alemã. Importa agora destacar que este conjunto orientado por Pep Guardiola irá enfrentar o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Ainda com 8 jornadas por disputar até ao fim da temporada, os Bávaros não se podem proclamar campeões visto que contam apenas com 5 pontos de superioridade sobre o 2º classifiado Borussia Dormtund. O técnico Pep Guardiola deverá entrar neste embate com a táctica habitual, onde irá privilegiar um futebol baseado em posse de bola e controlando o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e rápidas trocas de posições, sendo que os Bávaros mostram também grande força ao atacar através dos flancos e a finalizarem jogadas de perigo. Importa destacar que independentemente de contarem com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, o Gigante da Baviera deverá entrar aqui com um XI inicial diferente do habitual, uma vez que o desgaste do jogo da Liga dos Campeões contra a Juventus deverá ter causado bastante fadiga nos jogadores, sendo então de esperar algumas trocas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 0-2 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Mainz, um empate por 0-0 em terreno do Borussia Dortmund, uma vitória por 5-0 na recepção ao Werder Bremen, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Jérôme Boateng, Holger Badstuber e Arjen Robben são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados. Javi Martínez permanece em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Bernat e Alaba – Alonso – Coman, Muller, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 5 embates, tendo o FC Koln vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram empatados.

Bayern de Munique 4-0 FC Köln
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 4-1 FC Köln
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 1-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 3-0 FC Köln
1. Bundesliga 11/12
FC Köln 3-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 10/11
Bayern de Munique 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 10/11
FC Köln 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 09/10

Mesmo a jogar em casa e contra um adversário cansado devido a um encontro bastante duro a meio da semana, o FC Koln não apresenta, de longe, armas suficientes para suster os poderosos Bávaros, tendo apenas vencido 2 jogos desde o início do ano. Por outro lado, e mesmo estando fatigados, os homens orientados por Pep Guardiola devem entrar em campo com o objectivo de visar a baliza adversária logo no começo do jogo, de forma a se conseguirem colocar em vantagem e gerir o desgaste físico até o fim do jogo, devendo conseguir manter a sua baliza inviolável frente a um ataque ainda com várias lacunas na parte da finalização.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.66 Betrally
FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos