Menu
Bundesliga 2ª Jornada

FC Ingolstadt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Ingolstadt entra pela primeira vez no mapa da Bundesliga. O emblema local é estreante absoluto no principal escalão alemão após ter conquistado o título respeitante à segunda liga germânica. Prepara-se para a estreia a jogar perante os seus adeptos diante do Borussia Dortmund, um “padrinho” de nomeada que no entanto não quererá proporcionar uma estreia em casa agradável aos “Schanzer”.

O FC Ingolstadt, emblema que nunca tinha conseguido melhor que um 10º lugar na segunda divisão alemã, surpreendeu ao vencer a prova na última época e garantiu, consequentemente, o acesso à Bundesliga pela primeira vez. Em tarde de estreia entre a elite, o FC Ingolstadt deslocou-se a Mainz e surpreendeu a formação local, vencendo por 0-1. O jovem avançado austríaco Lukas Hinterseer – ele que foi o melhor marcador na última época a par de Lex – marcou o primeiro golo do clube no principal escalão. Numa abordagem ao trajeto desta equipa na última temporada, nota para a capacidade ofensiva demonstrada. O Ingolstadt foi, a par do Bochum, o melhor ataque da prova com 53 golos marcados em 34 jogos. As principais figuras do ataque da equipa mantiveram-se, com Mathew Leckie, internacional australiano, a merecer destaque. A situação é transversal aos demais setores, dado que boa parte da equipa se manteve e não chegaram muitos reforços para a turma comandada por Ralph Hasenhuttl, que foi ao mercado e garantiu os préstimos de Orjan Nyland, Romain Brégerie, Markus Suttner e Elias Kachunga.

Agora,  a equipa prepara-se para disputar o primeiro jogo caseiro na Bundesliga. A expectativa é elevada e o convidado de honra é o Borussia Dortmund que, não querendo ser indelicado, ambiciona conquistar os três pontos nesta deslocação.

Onze provável: Burki – Pisczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Gundogan, Weigl, Kagawa – Mkhitaryan, Reus, Aubameyang.

BundesligaOs índices motivacionais da equipa de Tuchel estão nos píncaros. É que na última 5ª feira, em jogo do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, os alemães foram protagonistas ao recuperarem de uma desvantagem de três golos. O Borussia Dortmund foi capaz de evitar um resultado que constituiria um escândalo, convertendo-o numa prova de força do ponto de vista psicológico. Esse fator, juntamente com o bom futebol que tem sido exibido pela equipa nestes primeiros tempos de uma nova era – grande jogo frente ao Gladbach na ronda inaugural – fazem com que a equipa preta e amarela atemorize qualquer adversário.

O compromisso relativo à Liga Europa foi disputado a meio da semana, na Noruega, e obrigou a um grande esforço do ponto de vista físico. O onze apresentado contou com habituais titulares como Hummels, Mkhitaryan ou Aubameyang, sendo de notar a ausência de Marcos Reus que, ao que tudo indica, entrará nas contas para este encontro.

Onze provável: Ozcan – Levels, Matip, Hubner, Engel –  Roger, Morales, Gross  – Hartmann, Leckie, Hinterseer.

A menor experiência do Ingolstadt poderá pesar no desfecho deste encontro. Enfrentará uma das equipas mais fortes da Bundesliga e o objetivo passa naturalmente por pontuar. O Borussia está motivado, quer evitar surpresas e entrará forte, decidido em sentenciar o encontro cedo. Prolongar o nulo interessará à equipa da casa, tendo até em conta que a equipa que viaja de Dortmund poderá acusar algum desgaste ao longo do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund: Mais de 1.5 Golos 1.60 Dhoze
FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos