Menu
Bundesliga 14ª Jornada

FC Ingolstadt 04 – RB Leipzig (Bundesliga)

Os extremos tocam-se na 14ª jornada da Bundesliga. O RasenBallSport Leipzig, surpreedente líder que conta com o alto patrocínio da “Red Bull”, continua a voar bem alto e é uma das duas únicas equipas que ainda não perdeu na atual edição do campeonato alemão. O Audi Sportpark, em Ingolstadt, é palco do embate entre o “lanterna vermelha” o primeiro colocado da tabela, dois projetos que têm subido a pulso na realidade germânica.

O FC Ingolstadt 04 tem poucos motivos para encarar o embate diante do Leipzig com optimismo. “Lanterna vermelha” da Bundesliga com apenas seis pontos conquistados em 13 partidas, perdeu nove dos jogos que disputou e encara esta partida na sequência de um desaire que constitui um golpe particularmente duro, tendo em conta que perdeu com o Werder Bremen (2-1), adversário direto na luta pela permanência – nas ronda anteriores, o Ingolstadt tinha empatado em casa frente ao Wolfsburg (1-1) e vencido o Darmstadt 98 (0-1), equipas que também estão na parte mais baixa da tabela.

À procura de vencer em casa pela primeira vez na Bundesliga 2016/17, o resultado caseiro protagonizado pelo Ingolstadt que nos merece maior destaque prende-se com o empate a três golos com o Borussia Dortmund. A equipa treinada por Maik Walpurgis está mais vulnerável que na época passada e a estatística é elucidativa quanto a isso: Enquanto no ano passado já tinha 19 pontos conquistados à 14ª jornada, este ano está no último lugar com apenas seis. A equipa não tem conseguido mostrar o seu real valor e há muitos jogadores que estão em subrendimento. Romain Brègerie e Markus Suttner são as únicas duas baixas para este encontro.

Onze Provável: Martin Hansen, Florent Hadergjonaj, Marcel Tisserand, Marvin Matip, Anthony Jung, Markus Suttner, Roger, Almog Cohen, Pascal Gross, Moritz Hartmann, Mathew Leckie

bundesligaO Leipzig continua a surpreender a Europa do futebol. Não há adepto que fique indiferente ao percurso “leicesteriano” protagonizado pela formação alemã, embora incapaz de despertar simpatia no adepto comum em função da filiação umbilical à marca austríaca. O forte do emblema alemão não é a popularidade, mas tudo tem corrido de feição no plano desportivo: Em 13 jogos, o RasenBallSport Leipzig venceu dez e é uma das únicas duas equipas que ainda não foi derrotada na Bundesliga 2016/17. A motivação da equipa treinada por Ralph Hasenhuttl está nos píncaros e a verdade é que não é para menos: Encara este encontro na sequência de oito vitórias consecutivas. No mais recente duelo, disputado no último fim-de-semana, venceu o Schalke 04 por duas bolas a uma depois de dois desafios fora de portas nos quais se impôs tanto ao Bayer Leverkusen (2-3) como ao SC Freiburg (1-4). Todos questionam até quando durará o ímpeto da equipa alemã, mas a verdade é que o atual momento de forma não permite perspetivar esse cenário a breve prazo.

Lukas Klostermann, Bernardo, Marvin Compper e Kyriakos Papadopoulos são cartas fora do baralho para este desafio. O internacional austríaco Stefan Ilsanker deverá voltar a eixo defensivo, atendendo às ausências de Compper e Papadopoulos. À direita, o lugar habitualmente ocupado por Ilsanker poderá contar com Benno Schmitz, presumivelmente titular depois de ter falhado o jogo com o Schalke 04. Na frente de ataque, além de Forsberg e Sabitzer pelas alas, o Leipzig contará com os préstimos dos jovens Poulsen e Werner.

Onze Provável: Péter Gulácsi, Benno Schmitz, Wili Orban, Marcel Halstenberg, Stefan Ilsanker, Diego Demme, Naby Keita, Yurary Poulsen, Timo Werner, Marcel Sabitzer, Emil Forsberg

Este será o primeiro encontro da história entre Ingolstadt e Leipzig no principal escalão do futebol germânico. Os dois encontros anteriores, enquadrados na 2. Bundesliga 2014/15, terminaram com vitórias do Ingolstadt (0-1; 2-1), isto num ano em que a equipa ascendeu ao principal escalão. O cenário é bem distinto à entrada para este embate. À terceira, é bem provável que o RB Leipzig conquiste a primeira vitória frente a este adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do RB Leipzig 1.76 Betrally
FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos