Menu

FC Ingolstadt 04 – Bayern de Munique (Bundesliga)

Vencer para selar as contas da Bundesliga. Depois de ter falhado o primeiro assalto ao título ao empatar (1-1) com o Borussia Monchengladbach na Allianz Arena, o Bayern de Munique desloca-se a Ingolstadt ciente de que uma vitória permite renovar o título de campeão alemão. Com cinco pontos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund na penúltima jornada da competição, é impossível imaginar outro cenário que não o de uma conquista do título por parte da formação da Baviera.

Em jeito de balanço final, é justo considerar que o Ingolstadt foi uma das boas surpresas da Bundesliga 2015/16. Com a manutenção já assegurada, ocupa o 9º posto da tabela à entrada para esta penúltima jornada com 40 pontos, mais sete que a primeira equipa abaixo da linha de água. Apesar de estar a meio da tabela, é expectável que a equipa caia alguns lugares até final, sobretudo tendo em conta a exigência dos dois desafios que lhe faltam disputar – Bayern (casa) e Bayer Leverkusen (fora).

Um dos principais factores para a boa campanha do Ingolstadt na Bundesliga diz respeito precisamente às prestações em casa. Não perde há oito jogos no seu reduto e importa fazer referência ao facto de ter vencido duas equipas que estão em lugares europeus (Schalke 04 e Borussia Monchengldbach) nas últimas três ocasiões em que jogou perante os respetivos adeptos. Tal como Guardiola, o técnico Ralph Hasenhutll também está de saída do emblema que orientou durante a temporada que agora finda. Este vai ser o último encontro caseiro enquanto treinador do Ingolstadt, visto que já tem tudo acertado com o Red Bull Leipzig.

Danilo Soares e Max Christiansen continuam lesionados, enquanto que Rober Bauer vai cumprir suspensão.

Onze Provável: Ozcan, Danny da Costa, Matip, Hubner, Suttner, Roger, Gross, Morales, Hartmann, Lex, Lezcano

bundesligaDe orgulho ferido em virtude da eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campões, o Bayern de Munique pretende confirmar a conquista do título germânico este sábado. Na última temporada de Pep Guardiola à frente do colosso alemão, o grande objetivo da equipa foi falhado, dado que o Bayern não atingiu a final da Liga dos Campeões. A nível interno, ainda que com mais dificuldades que em edições anteriores, os bávaros preparam-se para somar mais uma edição da Bundesliga ao palmarés e ainda têm a final da Taça para disputar.

Na última jornada, uma vitória diante do Borussia Monchengladbach teria selado as contas do título. Guardiola promoveu algumas alterações na equipa tendo em vista o compromisso com o Atlético de Madrid, mas tal facto não justifica o empate a uma bola, ou não estivéssemos a falar de uma equipa cuja segunda linha é composta por jogadores de imensa qualidade. Apesar da desgastante partida diante do Atlético de Madrid, na 4ª feira, não se adivinham alterações para esta partida e o Bayern deverá alinhar na máxima força.

Holger Badstuber e Arjen Robben continuam entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Vidal, Muller, Douglas Costa, Ribéry, Lewandowski

O encontro da primeira volta, na 16ª jornada da Bundesliga, terminou com uma vitória do Bayern de Munique por duas bolas a zero. Os bávaros chegam a Ingolstadt ansiosos para confirmar a conquista do título de campeão. Apesar das boas prestações que o Ingolstadt tem vindo a rubricar em casa, o jogo com o Bayern está numa dimensão à parte e perspetiva-se amplo domínio do conjunto visitante, que tem todas as condições para construir uma vitória por boa margem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bayern de Munique -1 1.57 Betrally
FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos