Menu
Liga Europa 6ª Jornada

FC Groningen – SC Braga (Liga Europa)

O SC Braga vai ao terreno do último classificado do grupo F a precisar de um só ponto para garantir a passagem aos dezasseis avos de final da Liga Europa no primeiro lugar. A qualificação está garantida desde a ronda anterior e o presidente dos Guerreiros do Minho já fala no sonho de repetir a chegada a final de 2011. Um passo de cada vez, senhor presidente.

O FC Groningen sentiu muitas dificuldades nesta fase de grupos. É verdade que já não existem equipas fáceis nestas competições, no sentido em que todas irão dar luta, quanto mais não seja no seu estádio. Mesmo que percam a maioria dos encontros, como aconteceu com esta equipa holandesa. O único ponto conquistado até agora testemunha isso mesmo. Curiosamente, foi amealhado na deslocação à República Checa, à custa do Slovan Liberec (1-1).

A equipa treinada por Erwin van de Looi está no quinto lugar da Eredevisie, com vinte e cinco pontos. E nos últimos sete jogos, em todas as competições, tem apenas duas derrotas, ambas para a Liga europa – na receção ao checos (0-1) e na deslocação a Marseille (2-1). O resultado em França foi um golpe duro para os holandeses que anularam a desvantagem no arranque do segundo tempo, com um golo de Hedwiges, e teve o empate na mão até que Batshuayi acabou com a coisa a dois minutos do fim. O Braga teria agradecido.

Onze Provável: Padt – Hateboer, Reijnen, Larsen, Tamata – Maduro, Kappelhof – Antonia, Rusnák, Linssen – Hoesen.

liga europaO SC Braga garantiu o apuramento com a vitória sobre o Slovan Liberec (2-1), há quinze dias. A equipa de Paulo Fonseca entrou forte e determinada em jogo mas a contracorrente até foi o visitante a abrir o marcador, através de Dimitri Efrenov, aos trinta e seis minutos. Os Arsenalistas não se deixaram abater e até redobraram os esforços. Seis minutos mais tarde eram recompensados pela entrega. Uma jogada de combinação entre Alan e Hassan resultou em remate perigoso que acabaria por tocar em Ricardo Ferreira. Estava feita a igualdade, antes das equipas saírem para intervalo. Na segunda parte o Braga demonstrou sempre que não se acomodava ao empate, que seria suficiente, e queria vencer o jogo. O golo do triunfo acabou por chegar só no tempo de compensação mas foi inteiramente merecido.

Com os doze pontos o apuramento está garantido. Falta um ponto para assegurar a passagem à etapa seguinte no primeiro lugar e é claramente esse o objetivo dos Guerreiros do Minho. Marseille e Slovan disputarão, no outro jogo do grupo F, a segunda vaga. Os franceses, com nove pontos, partem na frente. Mas o jogo será em Nisy, portanto os checos, com seis, poderão explorar a vantagem caseira. Só a vitória do Marseille obriga o clube minhoto a pontuar, já que nesse caso ambos ficariam com doze pontos e o Braga perde nos confrontos diretos – venceu em casa por 3-2 e foi batido em França por 1-0.

Fonseca continua a apostar na rotação de jogadores e já deu indicações explicitas de que Matheus, Baiano, Boly e Rui Fonte serão titulares em Groningen. O treinador desvaloriza os resultados abaixo do esperado nas últimas duas jornadas da liga portuguesa – derrota com o Benfica (0-2) e empate em Moreira de Cónegos – e mostra-se satisfeito com a evolução que a equipa tem tido desde o início da temporada. E garante que não veio à Holanda para fazer turismo.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Djavan – Alan, Mauro, Luiz Carlos, Rafa – Rui Fonte, Stojiljkovic.

SC Braga 1-0 Groningen L. E. 2015/16

O único embate entre as duas formações foi o da primeira volta, na Pedreira, que o Braga venceu com um golo de Hassan, logo aos cinco minutos da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
fc groningen
FC Groningen
  • País: Holanda
  • Estádio: Euroborg
  • Cidade: Groningen
  • Fundação: 1971

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos