Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Famalicão – Penafiel (Taça da Liga)

Famalicão e Penafiel enfrentam o primeiro jogo competitivo da época de 2016-17 na Taça CTT. Ulisses Morais assumiu o clube minhoto com ambições forte para a temporada e seguir em frente na taça seria um excelente primeiro passo. Paulo Alves e o seu Penafiel estão sobre pressão para fazer melhor que o ano transato.

Na temporada de 2015/16 o FC Famalicão regressou aos escalões profissionais e conseguiu um honroso sexto lugar na Leadman LigaPro. Aparentemente, os responsáveis do clube minhoto estavam de olho nas posições mais acima e resolveram apostar tudo na contratação de Ulisses Morais para os alcançar. Já há mais de dez anos que o treinador natural de Santarém não começa uma época com uma equipa da segunda divisão mas tem, de facto experiência em subir emblemas à primeira. O Famalicão fez algum esforço para garantir reforços pontuais. Diogo Cunha foi contratado ao Desportivo das Aves e juntam-se-lhe agora também Ângelo Meneses – defesa, que no ano anterior alinhou no Penafiel – e o médio André Perre (ex-União de Leiria). Mas tão ou mais importantes que as chegadas foi a extensão dos contratos com a maioria dos elementos do plantel da temporada anterior.

Em 2015/ 16 o Famalicão chegou à fase de grupos da Taça da Liga, tendo depois ficado no terceiro lugar, atrás do FC Porto e Feirense. Nesta pré-época os famalicenses fizeram oito jogos e só não venceram os primodivisionários Arouca (0-2) e Braga (1-2).

Onze Provável: Braga – Joel Monteiro, Naílson, Ângelo Meneses, Jorge Miguel, Mércio, Vítor Lima, Diego Medeiros, Diogo Cunha, Feliz, Correia.

taça da ligaNo final da época o presidente do Penafiel disse que não queria ver o seu clube a passar pelo mesmo sufoco. Ficou no décimo segundo posto da II Liga mas apenas a seis pontos da zona de despromoção o que implicou incertezas até ao fim. Paulo Alves tinha sido chamado em dezembro para render Carlos Brito e fez o que pode mas agora vão-lhe exigir melhores resultados. A pressão existe.

Na pré-temporada a equipa disputou sete encontros de preparação e só venceu dois (2V/ 1E/ 4D), o que não especialmente animador. Tanto foi capaz de levar a melhor sobre Paços de Ferreira (2-1) e Vizela (0-1), como perdeu frente ao Moreirense (0-1) e Feirense (2-1). Os resultados da pré-época valem apenas a interpretação que lhes quisermos dar. A maioria dos jogadores mantém-se, com renovações de contrato, e a equipa ganha quatro reforços que podem ser importantes. O franco-senegalês Jules Diouf transfere-se do Mafra para reforçar o eixo da defesa. Para o meio-campo chegam Romeu Ribeiro e Hélio Cruz, do Académico de Viseu e Atlético, respetivamente. Para o setor mais avançado entram Fábio Fortes (ex-Benfica de Castelo Branco) e Fernando (ex-Oriental).

Na passada temporada o Penafiel caiu na segunda fase da Taça da Liga, às mãos do Portimonense (1-2). A equipa do Algarve haveria de chegar às meias-finais com o Marítimo, pelo que não foi vergonha nenhuma.

Onze Provável: Coelho – Kalindi, Pedro Ribeiro, João Paulo, Daniel Martins, Djibril, Romeu Ribeiro, Hélio Cruz, Gonçalo Abreu, Fernando, Fidélis.

Penafiel 1-1 FC Famalicão
Ledman LigaPro 15/16
FC Famalicão 1-1 Penafiel
Ledman LigaPro 15/16

Os dois confrontos da temporada de 2015/16 entre Famalicão e Penafiel acabaram empatados, com um golo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Famalicão 1.82 Betclic
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

penafiel
Penafiel
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 25 de Abril
  • Cidade: Penafiel
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos