Menu

FC Differdange 03 – Trabzonspor (Liga Europa)

O clube luxemburguês conseguiu um grande feito ao regressar da Turquia com a eliminatória da Liga Europa ainda em aberto. O Trabzonspor venceu a primeira mão, em casa, sim, mas com um golo solitário. É verdade que o fez sem algumas estrelas mas o facto é que o resultado permitiu ao FC Differdange continuar a sonhar por mais uns dias. Em teoria, é plausível que possa dar a volta ao apuramento no Josy Barthel, embora seja mais provável ser atropelado pela realidade: a equipa turca tem recursos de outro nível.

Aconteça o que acontecer, o FC Differdange 03 já pode considerar positiva a sua passagem pela Liga Europa. Ter ultrapassado a primeira pré-eliminatória – afastando os galeses do Bala Town – foi um passo de gigante, desportiva e financeiramente. Embora seja natural e saudável que a fasquia seja colocada cada vez mais alto. Sair de Trabzon com um 1-0 na bagagem deve ser motivo de orgulho e satisfação para toda a gente no clube luxemburguês. Não é fácil jogar na Turquia, com os ambientes intimidantes que os adeptos criam nas bancadas e a forma como isso empurra os jogadores a retribuir o apoio. Os homens orientados por Marc Thomé entraram no relva sem complexos e tentaram a sua sorte. Mas o golo de Mehmet Ekici, a um minuto do intervalo, mudou tudo. No segundo tempo os turcos subiram o tom e encostaram o vice-campeão luxemburguês às cordas. Ainda assim, souberam resistir bem à pressão intensa e não concederam mais nenhum golo, embora também não tenham conseguido marcar. Significa que o FC Differdange 03 não parte para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa derrotado, ou quase, de antemão. Há esperança e há pelo que lutar e isso pode fazer toda a diferença. Na etapa anterior foi o triunfo caseiro (3-1) sobre o Bala Town que permitiu compensar a derrota sofrida no País de Gales (2-1), no jogo de volta.

liga europaOnze Provável: Julien Weber – Geoffrey Franzoni, Ante Bukvic, Tom Siebenaler, André Rodrigues – Mathias Janisch – Gauthier Caron, Pedro Ribeiro, Dejvid Sinani, Jordan Yéyé – Omar Er Rafik.

O Trabzonspor fez os serviços mínimos na primeira mão e conseguiu os três pontos. Talvez tenha sido demasiado à tangente e apesar da maior insistência na segunda parte do jogo não conseguiram ir além do 1-0. A equipa turca optou por jogar sem vários dos seus nomes fortes. A ausência de Stephane Mbia era espetável, até porque só tinha sido oficializado dias antes. Mas também o português José Bosingwa ou o paraguaio Oscar Cardozo ficaram de fora, assim como Denis Ylmaz, embora já se soubesse que o avançado só regressaria de lesão no início de agosto. Veremos se Ersun Yanal vai fazer alguma alteração, mas não é de esperar que passem pelos jogadores referidos acima.

Onze Provável: Onur Kivrak – Salih Dursun, Mustafa Yumlu, Ugur Demirok, Musa Nizam – Carl Medjani, Mehmet Ekici – Sefa Yilmaz, Soner Aydogdu, Erkan Zengi – Majeed Waris.

Quem garantir o apuramento terá pela frente o sobrevivente do duelo entre o Rabotnicki, da Macedónia, e o Jelgava, da Letónia.

O único confronto direto entre o FC Differdange 03 e o Trabzonspor foi o jogo da primeira mão.

Trabzonspor 1-0 FC Differdange 03 Europa League 2015/2016 (2PE)
Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Differdange 03 para marcar 1.87 Dhoze
FC Differdange
FC Differdange 03
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Differdange
  • Fundação: 2003

Ver ficha completa

Trabzonspor
Trabzonspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Huseyin Avni Aker Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos