Menu
  • 29 novembro
  • 22:00
  • Betrally

FC Dallas – Portland Timbers (MLS Playoff 2015)

Depois da fantástica vitória alcançada em casa, os Timbers viajam até Dallas com uma vantagem confortável, ainda que o golo de Texeira tenha ganho uma tonalidade dourada, pelo facto de transformar a necessidade de um 3-0 numa possibilidade de 2-0 para levar o bilhete de acesso à MLS Cup. Enquanto Caleb Porter tem difíceis decisões a tomar depois da sua equipa ter mantido o equilíbrio sem Diego Valeri, Óscar Pareja atira-se a este encontro com a obrigatoriedade de fazer valer o seu ranking, mesmo tendo o plantel mais jovem dos que atingiram esta fase da competição.

A juventude, no entanto, não tem sido um drama para o FC Dallas, que conta com alguns dos seus jogadores mais novos para imporem uma rebeldia no trato que torna a equipa texana um osso bem duro de roer. Por outro lado, jogar em casa é um território preferencial para a equipa de Pareja, ainda que o seu adversário, desta vez, também chegue com total conforto em relação ao relvado sintético. Mauro Díaz estará, uma vez mais, no centro das decisões da equipa de Dallas, sobretudo pela sua capacidade de mexer com o ritmo de jogo. Em Portland, a sua influência diminuiu com Jewsbury a viver na sua sombra, mas passará, bastante, pela sua libertação a possibilidade do Dallas conseguir uma vitória gorda. Depois, Castillo e Barrios continuarão a ser ameaças nos corredores, ainda que um pouco de organização seja necessária para não transformar todas as suas iniciativas em rasgos individuais. No centro do ataque, talvez a maior dúvida de Pareja para esta partida. Manter Texeira, que marcou em Portland e é, sobretudo, um jogador que trabalha em conjunto com os criativos da equipa, ou preferir Blas Pérez que, neste momento, pode oferecer maior resistência física e oportunidade dentro da área. Apesar da chave do seu sucesso ser a juventude, neste caso, apostamos que Pareja opte pela experiência.

Onze Provável: Jesse Gonzalez -Watson, Loyd, Hedges, Hollingsworth – Barrios, Acosta, Ulloa, Castillo – M. Diaz – Blas Pérez.

MLSAs maiores dúvidas de Caleb Porter para o encontro deste domingo estarão ligadas ao regresso de Diego Valeri ao lote dos disponíveis. Os Portland Timbers apresentaram um onze de recurso no jogo da primeira mão e conseguiram, com essas alterações, obter um maior equilíbrio na zona intermediária, retirando espaço de ação ao cérebro das operações do FC Dallas. Agora, com uma vantagem de dois golos, parece pouco provável que se deixe de aproveitar essa arrumação para incluir o argentino. A opção mais provável poderá ser a de devolver Darlington Nagbe para uma das faixas, colocando Valeri nas costas de Adi e manter Chara e Jewsbury no centro do terreno. Se é certo que o colombiano Chara esteve melhor, durante a fase regular, quando atuou sozinho como pivô defensivo, a verdade é que as suas características e o atual contexto sugerem a possibilidade de recorrer a este sistema. Rodney Wallace, que foi outro dos suspensos no jogo da primeira mão, poderá agora ser um elemento que acaba por ficar de fora, se de facto Caleb Porter optar por esta arrumação.

Onze Provável: Kwarasey – Powell, Borchers, Ridgewell, Villafaña – Chara, Jewsbury – Asprilla, Valeri, Nagbe – Adi.

Em três jogos disputados esta temporada, venceu sempre a equipa da casa por dois ou mais golos de diferença. Más notícias para os Timbers?

Portland Timbers 3-1 FC Dallas MLS 2015
FC Dallas 4-1 Portland Timbers MLS 2015
Portland Timbers 3-1 FC Dallas MLS 2015
FC Dallas 0-2 Portland Timbers MLS 2014
Portland Timbers 2-2 FC Dallas MLS 2014
FC Dallas 2-1 Portland Timbers MLS 2014

A equipa de Portland joga contra a história e só a consistência defensiva, que nem sempre revela, a poderá salvar de desperdiçar o resultado conseguido na primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Dallas 1.90 Betrally
FC Dallas
FC Dallas
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Toyota Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2787
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos