Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Copenhaga – MSK Zilina (Liga dos Campeões)

A julgar pelo resultado da primeira mão ainda não será desta que o campeão eslovaco vai ser feliz na Liga Milionária. Um hat trick de Pavlovic na segunda metade do encontro deu ao visitante FC Copenhaga uma vantagem confortável para gerir no regresso à Dinamarca.

O FC Copenhaga parece ter bem encaminhada a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mas sejamos sinceros, depois do que vimos esta equipa escandinava produzir na época transata, é o mínimo dos mínimos. Até foi a formação da casa a adiantar-se no marcador, ainda no primeiro tempo. Só já a segunda parte ia adiantada a equipa treinada por Stale Solbakken conseguiu romper as trincheiras dos eslovacos, abrindo caminho para o hat trick de Andrija Pavlovic, aos sessenta e oito, setenta e três e oitenta e dois minutos. O avançado sérvio de vinte e três anos conseguiu uma noite em cheio, dando assim uma vantagem (1-3) bem confortável para o FC Copenhaga gerir na segunda mão, de volta à Dinamarca.

Na temporada passada o FC Copenhaga revalidou o título da Liga Dinamarquesa, com uma margem de vinte e dois pontos sobre o segundo classificado, o Brondby, mesmo estando envolvido até tarde nas competições europeias. Desde o ano 2000 a formação de Copenhaga nunca ficou fora do pódio no campeonato doméstico, conquistando onze primeiros lugares e seis taças neste período. No ano passado conseguiu finalmente mostrar a sua competitividade no contexto europeu. Pela primeiro vez conseguiu romper a fase de grupos da Liga dos Campeões, o que lhe permitiu avançar até aos oitavos de final da Liga Europa, etapa em que esteve muito perto de travar aquele que viria a ser o vice-campeão, o Ajax.

No sábado foi o pontapé de saída do campeonato dinamarquês e o Copenhaga recebia o Aalborg (1-1). O paraguaio Federico Santander colocou a equipa da casa à frente no marcador a cinco minutos do intervalo mas os visitantes acabariam por fazer a desfeita de garantir a igualdade em cima dos noventa, por intermédio de Jakob Blabjerg.

Onze Provável: Olsen – Hogli, Johansson, Boilesen, Bengtsson – Verbic, Gregus, Kvist, Toutouh – Sotiriou, Pavlovic.

Ao que tudo indica ainda não será dLiga dos Campeõesesta que o MSK Zilina se mantém na Liga dos Campeões. Desde a temporada de 2010/11 que a equipa eslovaca não consegue chegar à fase regular da competição de elite europeia. Nessa altura apanhou Chelsea, Marseille e Spartak de Moscovo e saiu sem pontuar. Há dois anos resistiu até ao play-off da Liga Europa mas teve o azar de apanhar o Athletic Bilbao e ficou-se por aí, apesar de lutar bravamente com os bascos, na altura treinados pelo novo treinador do Barcelona.

Três golos sofridos em casa – e apenas um marcado – é um handicap difícil de contrariar. Ainda assim convém lembrar que a formação dinamarquesa só conseguiu a reviravolta quando se apanhou em superioridade numérica. O médio Miroslav Kacer foi expulso aos sessenta e um minutos, com o segundo cartão amarelo, e até essa altura o campeão eslovaco estava a vencer a partida, contrariando o enorme favoritismo dos escandinavos.

No fim de semana arranca a Liga Eslovaca e é natural que o técnico Adrián Gul’a já esteja com o pensamento virado para a deslocação a ao terreno do Nitra. Mas antes vai querer que a sua equipa deixe boa imagem em Copenhaga. Terá que ser encontrada uma alternativa a Kácer, que cumpre castigo.

Onze Provável: Mandous – Vallo, Vavro, Kralik, Mazan – Cociuc, Diaz, Skvarka – Spalek, Otubanjo, Jankauskas.

MSK Zilina
1-3
FC Copenhaga
2PE
Liga dos Campeões [Q] 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão desta pré-eliminatória, ganho pelo FC Copenhaga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.05 Betclic
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

MŠK Žilina logo
MSK Zilina
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos