Menu

FC Copenhaga – Lille (Liga dos Campeões)

O FC Copenhaga e o Lille iniciam os playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em situações bem distintas. O FC Copenhaga já disputou dois jogos na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, tendo eliminado o Club Brugge com um empate caseiro por 0-0 e uma vitória forasteira por 2-3 que valeu o apuramento para esta fase da competição. Já o Lille inicia a sua caminhada na Liga dos Campeões directamente nos playoffs, depois de ter garantido o terceiro lugar do campeonato Francês na última temporada, logo atrás do campeão Montpellier e do milionário PSG. O FC Copenhaga chega portanto a esta fase da competição não só depois de ter eliminado o Club Brugge, vice-campeão Belga, mas também depois de vários jogos de pré-temporada e 6 jogos oficiais na Liga da Dinamarca. Na temporada passada o FC Copenhaga foi vice-campeão da Dinamarca, e já este ano deixou sair alguns jogadores importantes como Zanka Jørgensen para o PSV, Morten Nordstrand para o Nordsjaelland e Dame N’Doye para o Lokomotiv. Para compensar as saídas o Copenhaga foi ao mercado de transferências buscar vários reforços e contratou Nicolai Jørgensen, Peter Larsson, Johan Absalonsen, Martin Bergvold, Sören Frederiksen e Michael Jakobsen. Destaque para o defesa Peter Larsson ex-Helsingborgs e para o avançado Nicolai Jørgensen ex-Bayern Leverkusen, que trazem experiência à equipa dinamarquesa, a qual certamente será útil ao nível das competições europeias.

Ao nível de jogos e performance actual, o FC Copenhaga vem de alguns amigáveis de pré-temporada, tendo iniciado posteriormente as competições oficiais com a participação na Liga dos Campeões, onde eliminou de forma surpreendente o Club Brugge por 2-3 no conjunto das duas mãos. Mais recentemente o Copenhaga tem vindo a realizar também vários jogos no campeonato da Dinamarca, onde é líder isolado da classificação, com 6 jogos disputados, somando 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 14 golos marcados e 5 sofridos. Na temporada passada o FC Copenhaga foi eliminado precisamente nos playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Plzeň da República Checa por 2-5 no conjunto de ambas as partidas. O FC Copenhaga chega a esta partida depois de um empate caseiro por 1-1 com o rival Brondby. Na temporada passada o Copenhaga perdeu 3 dos 4 encontros realizados em casa com equipas francesas da Ligue 1.

Liga dos Campeões

O Lille, por seu turno, inicia a sua presença nas competições europeias neste playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de ter sido campeão francês na temporada 2010/11, o Lille terminou a temporada passada no terceiro lugar da classificação, o que lhe garantiu o acesso ao playoff da Champions. Para esta nova temporada os franceses deixaram sair vários jogadores importantes, como Eden Hazard para o Chelsea, Joe Cole para o Liverpool e Mauro Cetto para o Palermo. Para reforçar a equipa o Lille contratou Steeve Elana, Marvin Martin, Salomon Kalou, Viktor Klonaridis, Jerry Vandam e Djibril Sidibé. Destaque lógico para Salomon Kalou que veio do Chelsea e para o experiente guarda-redes Steeve Elana que veio do Brest. A balança dos franceses ficou relativamente equilibrada entre as saídas e as entradas, pese embora Hazard seja um médio criativo que fará bastante falta no conjunto orientado por Rudi Garcia.

Ao nível de jogos realizados, o Lille vem de 4 amigáveis na pré-temporada, com um saldo extremamente positivo de 4 vitórias e 1 empate. As vitórias foram conseguidas frente ao Le Havre por 1-2, frente ao Troyes por 1-0, frente ao Athletic Bilbao por 3-1 e frente ao Rennes por 0-1. O único empate dos franceses aconteceu frente ao Benfica por 0-0. Os jogos oficiais da Ligue 1 iniciaram-se pouco depois, a 11 de Agosto, com uma vitória frente ao poderoso Saint-Étienne fora de portas por 1-2, e no último encontro com um empate por 1-1 com o Nancy, num jogo onde o Lille até esteve a perder, empatou e poderia muito bem ter vencido, não tivesse falhado no capítulo da finalização. Na temporada passada os franceses participaram no Grupo B da Liga dos Campeões, tendo conseguido 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, que lhe valeram o último lugar do grupo. Vale relembrar que o Lille chega a esta partida vindo de um empate caseiro por 1-1 com o Nancy.

Espera-se um jogo complicado para o Lille que joga fora de portas. Ainda assim os franceses são claramente favoritos a passar a eliminatória, quanto mais não seja pela enorme diferença de qualidade dos planteis e do futebol Francês em relação ao Futebol Dinamarquês. O Copenhaga está bem ao nível interno, mas o Lille iniciou-se muito bem na Ligue 1 também, pelo que os níveis de motivação de ambas as equipas serão certamente muito idênticos. O facto de o Lille ter nas suas fileiras vários jogadores com muita experiência a este nível pode fazer a diferença no resultado final.

Prognóstico Odd Casa Erro
DNB Lille 1.57 Bet365
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos