Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Copenhaga – FK Karabakh (Liga dos Campeões)

Se quer repetir a presença na fase de grupos da Liga Milionária, o Copenhaga vai ter que subir a parada. Na primeira mão, em Baku, o FK Karabakh fez aquilo que se esperava do clube azeri: manteve o controlo da partida e marcou assim que teve uma oportunidade. A formação orientada por Stale Solbakken vai ter tarefa árdua. A equipa do Azerbaijão ainda não perdeu esta época e também tem a Liga dos Campeões no topo das suas prioridades.

Na temporada passada o FC Copenhaga impressionou na fase de grupos da Liga dos Campeões, começando logo no jogo de estreia, quando foram ao Dragão surpreender os Azuis e Brancos (1-1). Houve ainda duas outras igualdades, ambas sem golos, curiosamente na receção da formação sueca aos dois primeiros classificados do Grupo G, Leicester City e FC Porto. Acho que o padrão ficou evidente. Esta equipa comandada por Stale Solbakken supera-se nos duelos mais desafiantes, motiva-se quando tem qualquer coisa a provar. Pode ser uma característica que lhe vem a calhar esta quarta-feira. Afinal de contas, o Copenhaga perdeu o jogo da primeira mão, em Baku, graças a um golo solitário de Madatov. Não é um resultado avultado e portanto irreversível, bem longe disso. Mas o campeão azeri é um adversário duro e nenhuma das equipas é particularmente profícua na altura de marcar golos. O FC Copenhaga já provou ser um coletivo sólido, muito bem organizado, mas a sua grande força é fechar espaços, não encontrá-los no meio-campo adversário.

Nas pré-eliminatórias anteriores os suecos ultrapassaram o Zilina (1-3, 1-2) e o Vardar (1-0, 4-1) da Macedónia. Agora o nível da oposição subiu substancialmente e para repetir a participação na fase de grupos da Liga Milionário do ano passado, que depois se prolongou até aos oitavos de final da Liga Europa, altura em que deram de caras com o Ajax.

Tom Hogli e Steven Johansson são as duas baixas por lesão.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Luftner, Boilesen, Bengtsson – Verbic, Matic, Kvist, Toutouh – Pavlovic, Santander.

Liga dos CampeõesDesde que tomou o gosto às competições europeias o FK Karabakh não larga o osso. Há três anos consecutivos que a formação do Azerbaijão faz campanha na Liga Europa e desta vez está com os olhos num prémio ainda mais apetecível: a prova de elite da UEFA. Nem sequer é preciso aprofundar o significado que poderia ter para o clube azeri chegar à fase de grupos. Um feito desportivo e um encaixe financeiro que podem alterar radicalmente o enquadramento do Karabakh. Nunca seria fácil mas há muito que percebemos que o futebol do Azerbaijão não é para desvalorizar. Há talento, organização e muita determinação.

A eliminatória está a meio mas o Karabakh fez a sua parte na primeira mão. Foi competente a limitar o jogo dos visitantes suecos e aos vinte e cinco minutos Mahir Madatov aproveitou a ocasião para ganhar vantagem. Já antes, nas etapas anteriores, a formação azeri esteve muito concentrada nos confrontos com o Samtredia (5-0, 0-1) e Sheriff (0-0, 1-2), dos quais se desembaraçou com naturalidade. Até à data o FK Karabakh ainda não perdeu uma partida competitiva (6V/ 1E).

Na temporada passada o FK Karabakh terminou em terceiro lugar no Grupo J da Liga Europa, atrás da Fiorentina e PAOK.

Onze Provável: Sehic – Medvedev, Guseynov, Rzezniczak, Agolli – Michel, Richard – Garayev – Madatov, Ndlovu, Guerrier.

Karabakh
1-0
FC Kobenhavn
Liga dos Campeões [Q] 2017/18
Karabakh
0-4
DinamarcaFC Kobenhavn
Taça das Taças 98/99
FC Kobenhavn
6-0
AzerbaijãoKarabakh
Taça das Taças 98/99

O Copenhaga venceu as duas mãos do anterior confronto com o Karabakh, em 98. No primeiro jogo desta eliminatória foram os azeris a levar a melhor. Será que conseguem novo triunfo?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Federico Santander marca 2.40 Betclic
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos