Menu
  • 22 novembro
  • 19:45
  • Betrally

FC Copenhaga – FC Porto (Liga dos Campeões)

O FC Copenhaga e o FC Porto medem forças esta terça-feira no Tella Parken, em Copenhaga, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O FC Copenhaga ainda se encontra no encalço deste seu oponente em jogo, e depois de ter conseguido um empate a uma bola no Estádio do Dragão na 1ª jornada, estes irão procurar um resultado positivo que os coloque na 2ª posição do agrupamento. Já o FC Porto chega aqui na ressaca de um empate em casa do Chaves, que o atirou fora da Taça de Portugal, precisando rapidamente de melhorar a sua forma dentro de campo se pensam em somar algum ponto neste jogo.

FC Copenhaga ocupa o 3º lugar neste Grupo G com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. A única derrota sofrida neste agrupamento foi às mãos do Leicester City, que lidera com 10 pontos, sendo o FC Porto o 2º classificado com 7, e em último lugar o Club Brugge, ainda sem nenhum ponto somado. Na 1ª jornada da prova, os dinamarqueses surpreenderam com um empate a uma bola no Estádio do Dragão, onde ainda chegaram a actuar em desvantagem numérica deste o minuto 66′ da partida, mas conseguindo segurar a igualdade até ao final do jogo.

Os Leões encontram-se em boa forma nas competições caseiras, liderando o campeonato dinamarquês com 41 pontos, 9 a mais que  o 2º e 3º classificados, e tendo-se já qualificado aos oitavos de final da Taça da Dinamarca. Importa referir que nos 28 jogos oficiais que disputaram desde o início da época, em todas as competições, sofreram apenas uma derrota, tendo esta sido às mãos do Leicester. Também em todas as competições, nos 13 jogos que disputou em casa, venceu 11, empatando apenas 2, marcando 35 golos e concedendo apenas 2.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Copenhaga apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno do Jammerbugt, em jogo a contar para a Taça da Dinamarca. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Midtjylland, um empate por 0-0 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Sonderjysk, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Aalborg BK. Danny Amankwaa, Federico Santander e Andreas Cornelius estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Zanka, Johansson, Augustinsson – Verbic, Delaney, Kvist e Toutouh – Kadrii e Pavlovic.

Liga dos CampeõesFC Porto, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo G com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Com a única derrota também a ser concedida contra o Leicester, em Inglaterra, os Dragões vêem os ingleses liderar já com 3 pontos de vantagem, contando apenas com 2 a mais que este FC Copenhaga, pelo que sabem que vencer aqui não será fácil e, caso percam, poderão muito bem cair no 3º lugar de transição para a Liga Europa, perdendo assim a hipótese de chegar aos oitavos de final desta Liga Milionária. A verdade é que este conjunto comandado por Nuno Espírito Santo não está propriamente em boa forma, chegando aqui depois de ser eliminado da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, às mãos do Chaves, e empatando os dois últimos jogos do campeonato português, o que o deixa desta forma em 3º lugar com 21 pontos, juntamente com o 2º classificado Sporting CP, já ambos a 5 pontos do líder Benfica. Uma vitória neste encontro seria o suficiente para garantir uma presença nos oitavos de final da prova, ainda que seja tudo menos fácil de conseguir, até porque este seu oponente apresenta argumentos muito fortes a jogar em casa, enquanto os Dragões, nos 10 jogos de todas as competições que disputaram fora, venceram apenas 5, empatando 3 e perdendo os 2 restantes, marcando 16 golos e concedendo 5 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Arouca. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Vitória de Setúbal, uma vitória por 1-0 na recepção ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Benfica, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Chaves, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Telles – Herrera, Danilo Pereira e Torres – Corona, Silva e Otávio.

O único confronto directo que existiu, terminou empatado.

FC Porto
1-1
FC Copenhaga
LC 2016/2017

O FC Porto chega aqui a precisar de vencer para assegurar a passagem aos oitavos de final. Contudo, o FC Copenhaga ainda não foi derrotado em casa esta temporada e mantém um registo de 35 jogos invicto a jogar em casa. Adivinha-se uma partida equilibrada, com o empate a parecer o resultado mais provável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Copenhaga ou Empate 1.54 Betrally
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos