Menu

FC Copenhaga – Club Brugge (Liga dos Campeões)

O FC Copenhaga vai procurar marcar terreno nesta receção à equipa de Michel Preud’homme, depois de ter ido roubar um ponto ao Dragão na ronda de estreia. O clube dinamarquês mostrou frente ao FC Porto que tem organização e prepara muito bem os jogos. Pode lançar confusão nas contas finais deste Grupo G. O Club Brugge perdeu na primeira partida, na visita do Leicester, e ainda busca os primeiros pontos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nunca se deve desvalorizar um embate com equipas dinamarqueses, sobretudo nesta altura do ano em que levam já um pouco mais de ritmo, em virtude dos campeonatos nórdicos arrancarem um pouco mais cedo. E já lá vai o tempo em que equipas de ligas menos competitivas vinham para as competições europeias de peito aberto, só pelo prazer de participar. O FC Porto desvalorizou a visita do FC Copenhaga mas, claramente, Stale Solbaken não facilitou. Nem o golo de Otávio, logo aos treze minutos, desencorajou a equipa dinamarquesa.

Faz-me impressão, nos dias que correm, em que todas têm acesso ao que os adversários estão a fazer, que a noção de preparação de muitas equipas ainda seja feita virada para o umbigo, independentemente da oposição que vão encontrar. O Copenhaga lidera a Liga Dinamarquesa com vinte e cinco pontos, quatro à frente do Brondby, que é segundo. Ainda não perdeu esta época e já leva dezoito jogos oficiais (11V/ 7E/ 0D) em todas as competições e durante este período afastou o APOEL no play-off da Liga dos Campeões. Portanto, o ponto conquistado no Porto não foi um acaso, tem todos os sinais de ser consequência de um trabalho minucioso e concertado. E a partir desse resultado ninguém pode ignorar o impacto que o FC Copenhaga vai ter nas contas finais do Grupo G.

O treinador dinamarquês só tem uma limitação na altura de escalar o onze: Jan Gregus cumpre castigo depois de ter sido expulso no Dragão aos sessenta e seis minutos.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Zanka, Johansson, Augustinsson – Verbic, Delaney, Kvist, Toutouh – Santerder, Cornelius.

O Club Brugge entLiga dos Campeõesrou com o pé esquerdo nesta fase de grupos. Havia alguma curiosidade em perceber como o surpreendente campeão inglês se ia comportar na estreia absoluta nas competições europeias, entrando pelo topo. Mas o facto é que Ranieri é um técnico experiente e o Leicester chegou à Bélgica determinado a deixar uma impressão forte. Ajudou bastante o facto de aos cinco minutos Albrighton fazer o primeiro golo. Essa é a posição em que os Foxes se sentem mais confortáveis: ficar na expetativa do erro ou da oportunidade. O golo de Mahrez, à passagem da meia-hora, praticamente decidiu a partida. A equipa de Michel Preud’homme nunca conseguiu encontrar formas de penetrar o setor mais recuado dos visitantes e acabaria até por sofrer um terceiro golo, na consequência de uma grande penalidade (0-3).

Depois da derrota com os ingleses, o Club Brugge somou três vitórias consecutivas na Liga Belga, batendo em casa o Eupen (3-2) e Lommel United (3-1) e indo vencer o Royal Mouscron-Peruwelz no seu reduto (0-3). Preud’homme tem três jogadores fora de combate devido a lesão: Lior Rafaelov, Wesley e Bjorn Engels.

Onze Provável: Butelle – Rhijm, Cools, Simons, Denswil, Bock – Vanaken, Vormer, Pina, Izquierdo – Diaby.

O triunfo do Leicester City coloca o clube inglês na frente, com três pontos, secundado por Copenhaga e FC Porto, ambos com um, e Brugge, ainda sem pontuar. Com ingleses e portugueses a digladiar-se nesta segunda jornada, os dinamarqueses têm uma excelente oportunidade para marcar posição. Desde que não caia no erro de desvalorizar o adversário.

O Club Brugge marcou quatro sem resposta na última visita a Copenhaga, há dois anos, na fase de grupos da Liga Europa.

FC Copenhaga
0-4
Club Brugge
Europa League 2014/15
Club Brugge
1-1
FC Copenhaga
Europa League 2014/15
Club Brugge
2-3
DinamarcaFC Copenhaga
Liga dos Campeões (Q) 2012/13
FC Copenhaga
0-0
BélgicaClub Brugge
Liga dos Campeões (Q) 2012/13
Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos