Menu
  • 09 março
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Copenhaga – Ajax (Liga Europa)

O FC Copenhaga estreia-se nos oitavos de final de uma competição europeia e fá-lo frente ao Ajax, clube com um qual tem uma história auspiciosa. Nas duas eliminatórias que disputaram antes foram sempre os dinamarqueses a seguir em diante. Os pupilos de Solbakken afastaram o Ludogorets na ronda anterior, com um triunfo em Sofia e um nulo em casa. A equipa treinada por Bosz é a única que permanece invicta nesta edição da Liga Europa.

Pela primeira vez o FC Copenhaga alcança os oitavos de final de uma prova europeia e o sorteio foi amigo. Para os portugueses esta progressão dos dinamarqueses não surpreende porque tiveram oportunidade de ver a forma organizada e séria como se apresentaram no Dragão e se comportaram na fase de grupos da Liga Milionária. Depois de baixarem da competição de elite, os homens liderados por Stale Solbakken discutiram com o Ludogorets Razgrad a passagem à segunda ronda a eliminar da Liga Europa. Depois de ir a Sofia vencer por dois golos a um – com um autogolo de Andrianantenaina logo ao segundo minuto e uma contribuição de Youssef Toutouh – o Copenhaga foi muito disciplinado na segunda mão, em casa, e não deu uma milímetro de liberdade aos búlgaros, que terminaram em branco.

Aquando do sorteio dos oitavos, o treinador manifestou satisfação. O Copenhaga tinha escapado aos pesos pesados e apanhava um clube com o qual tinha uma história cem por cento positiva. Só lamentou que a eliminatória se fechasse fora. É que a equipa que lidera destacada a Liga Dinamarquesa, com doze pontos de vantagem sobre o Brondby, ainda não perdeu esta temporada no seu estádio (14V/ 5E), o que certamente dá uma tremenda segurança.

Para esta primeira mão o FC Copenhaga continua a não poder contar com Amankwaa, Thomsen e Verbic.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Jorgensen, Johansson, Augustinsson – Falk Jensen, Uros Matic, Keita, Toutouh – Santander, Cornelius.

Liga EuropaO Ajax é a única equipa que se mantém invicta nesta edição da Liga Europa, o que a esta altura significa cinco vitórias e três empates, entre a fase de grupos e a primeira ronda a eliminar. A formação holandesa não perde desde 15 de dezembro, com o SC Cambuur (2-1), nos oitavos de final da Taça (8V/ 3E). Nos dezasseis avos da Liga Europa o Ajax também cumpriu a primeira mão no terreno do adversário e saiu de Varsóvia com um empate a zeros. De regresso a casa, Nick Vergever fez o golo isolado que valou a passagem aos oitavos, a abrir o segundo período. Pequeno parêntesis para dizer que o defesa-esquerdo é baixa para quinta-feira, com uma lesão na zona da virilha. Desde a ronda europeia, o Ajax venceu o Heracles Almelo (4-1) e empatou com o Groningen (1-1). Está no segundo lugar da Eredivisie, quatro pontos atrás Feyenoord.

Além do já referido Viergever, Peter Bosz também não poderá contar com Pelle Clement. São estas as duas baixas por lesão no plantel de Amesterdão.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, Riedewald, Sinkgraven – Klaassen, Schone, Ziyech – Traoré, Dolberg, Younes.

Ajax
0-2
DinamarcaFC Copenhaga
Liga dos Campeões [Q] 2006/07
FC Kobenhavn
1-2
Ajax
Liga dos Campeões [Q] 2006/07
Ajax
0-1
FC Copenhaga
Taça UEFA 2001/02
FC Kobenhavn
0-0
HolandaAjax
Taça UEFA 2001/02

FC Copenhaga e Ajax de Amesterdão cruzaram-se em duas eliminatórias europeias e nas duas foram os dinamarqueses a passar. A primeira vez em 2001, na então designada Taça UEFA, e a segunda há uma década, nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Curiosamente, nunca a equipa da casa venceu um destes duelos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.30 Betclic
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos