Menu
  • 11 abril
  • 20:05
  • Bet365

FC Basel – Tottenham (Liga Europa)

O FC Basel recebe no Saint Jakob Park o Tottenham, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os suíços chegam a esta ronda depois de conseguirem um brilhante empate por 2-2 em Londres, que os coloca em vantagem na eliminatória, ainda que esse empate tenha tido um sabor amargo, uma vez que o Basel esteve mesmo em vantagem por 0-2 em White Hart Lane, e acabou por ceder um empate que deixa tudo em aberto na eliminatória. A verdade é que os suíços jogam agora em casa, diante do sue público e já demonstraram nesta Liga Europa e a temporada passada na Liga dos Campeões, que são uma equipa a ter em consideração nas grandes decisões. Recorde-se que o Basel chega a estes quartos-de-final depois de falhar a qualificação para a Liga dos Campeões, com uma derrota por 1-2 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas aos pés do CFR Cluj. Já na fase de grupos da Liga Europa, os suíços terminaram em 2º lugar no Grupo G, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 4 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final, o Basel eliminou o Dnipro com uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de portas, e nos oitavos-de-final bateu o milionário Zenit com uma vitória por 2-0 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas. Ao nível interno continua tudo na mesma, uma vez que o FC Basel continua na liderança da Liga Suíça, mas agora somente com 1 ponto de vantagem sobre o rival Grasshoppers, fruto do empate no passado fim-de-semana. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 frente ao Zenit para a Liga Europa, que ainda assim foi suficiente para qualificar os suíços para esta ronda. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Thun, uma vitória por 0-4 no terreno do Luzern, um empate por 2-2 no terreno do Tottenham para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do St. Gallen para o campeonato. Com os olhos postos na Liga Europa, os Suíços procuram vencer o Tottenham em casa e garantirem a qualificação para a ronda seguinte, algo que na verdade poderão conseguir marcando um golo na partida, o que complicaria e muito as contas dos Ingleses na eliminatória.

Para este jogo o FC Basel não poderá contar com Raul Bobadilla, que está indisponível por já ter participado nas competições europeias por outro clube. A boa novidade é o regresso de Marcelo Diaz após recuperar de lesão.

Onze Provável: Sommer – Steinhofer, Schar, Dragovic, Voser – Elneny, Die – Salah, F. Frei, Stocker – Streller

liga europaO Tottenham, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa depois de um decepcionante empate em casa por 2-2 na recepção aos suíços, numa partida em que as coisas correram bastante mal aos comandados de André Villas-Boas, não só pelo resultado em si, mas pela lesão da estrela da companhia, Gareth Bale, que fica 15 dias afastado dos relvados, incluindo esta partida da segunda volta, o que irá condicionar e muito a estratégia ofensiva dos Spurs. Ainda assim os londrinos conseguiram recuperar de uma desvantagem de 0-2 ao minuto 34″ da partida, e acabaram por conseguir um precioso empate em casa que deixa a eliminatória em aberto para ambas as equipas. Recorde-se que o Tottenham chegou a estes quartos-de-final depois de terminar o Grupo J no 2º lugar, fruto de 2 vitórias e 4 empates, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final, o Tottenham eliminou o Lyon com vitória por 2-1 em casa e empate por 1-1 fora de portas, e nos oitavos-de-final eliminou o Inter de Milão com uma vitória por 3-0 em casa na primeira-mão e uma derrota por 4-1 fora de casa na segunda-mão, que ainda assim foi suficiente para qualificar os ingleses para esta ronda. Ao nível interno as coisas têm vindo a complicar-se um pouco, uma vez que o Tottenham ocupa agora o 4º lugar da Premier League (caiu 1 lugar), fruto de 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 40 golos sofridos. Os Spurs empataram empataram na última jornada e têm agora em risco a sua presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, uma vez que o Arsenal tem menos 2 pontos e menos 1 jogo disputado. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta péssima série de resultados iniciou-se com a derrota por 4-1 em Itália frente ao Inter de Milão para a Liga Europa. Seguiu-se uma inesperada derrota por 0-1 na recepção ao Fulham, uma vitória por 1-2 no terreno do Swansea City, um empate por 2-2 na recepção ao FC Basel para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Everton para a Premier League. A situação dos Spurs não é a mais confortável nesta altura, não apenas nesta eliminatória onde parte em desvantagem, mas também ao nível interno com o 4º lugar em risco e com encontro marcado com o Manchester City na próxima jornada. Serão dias decisivos para os Spurs em ambas as competições, e uma pressão tremenda para os comandados de André Villas-Boas.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Gareth Bale, Aaron Lennon, William Gallas e Jermain Defoe, todos lesionados e com recuperação prevista somente para a partida diante do Manchester City. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico André Villas-Boas.

Onze Provável: Friedel – Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto – Parker, Dembele – Holtby, Dempsey, Sigurdsson – Adebayor

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Tottenham 2-2 FC Basel  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que deram espectáculo em Londres. Com a eliminatória totalmente em aberto e com possibilidades fortes para ambos os lados, o FC Basel vai procurar tirar partido do facto de jogar em casa e não ter lesões no seu plantel. O Tottenham de André Villas-Boas já demonstrou também que é capaz de fazer excelentes exibições fora de casa e tem capacidade de sofrimento, tal como aconteceu em Lyon e em Milão, onde conseguiu sempre apurar-se com golos marcados fora de portas. Ainda que tenha alguns dos seus principais jogadores de fora, o Tottenham continua a ser um dos mais sérios candidatos ao título nesta Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Tottenham 0 2.15 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos