Menu
  • 22 novembro
  • 18:00
  • Bet365

FC Basel – Sporting (Liga Europa)

O Basel recebe no Saint Jakob Park o Sporting, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os suíços chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo G, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. O Basel tem feito uma caminhada bastante irregular esta temporada. Depois de falhar o acesso à Liga dos Campeões, onde no ano passado foram uma das surpresas da prova, os suíços somam na Liga Europa um empate por 0-0 com o Sporting em Alvalade na jornada de abertura, seguido de um empate por 2-2 na recepção ao Genk, uma derrota por 2-1 com o Videoton fora de casa e na última jornada, finalmente a primeira vitória, por 1-0 na recepção ao Videoton. Esta temporada o Basel tem-se apresentado com uma tremenda irregularidade e acima de tudo falta de criatividade. Depois da saída de alguns dos seus principais jogadores no final da temporada passada, os suíços parecem não ter encontrado a fórmula certa para o seu estilo de jogo. Isso tem sido visível também ao nível doméstico, onde o Basel ocupa neste momento o 4º lugar da Liga Suíça com 8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Ainda assim, depois da derrota por 2-1 com o Videoton, o Basel parece ter arrancado para uma série muito positiva, com 5 vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo uma vitória por 1-2 no terreno do FC Zurich, uma vitória por 2-0 sobre o Young Boys e na última jornada uma goleada por 4-0 sobre o Grasshoppers, o que faz com que a equipa esteja confiante para a recepção ao Sporting, onde é primordial vencer para se manter no topo da classificação e lutar por um dos lugares de acesso aos dezasseis avos-de-final da Liga Europa.

Para este jogo o Basel não poderá contar com Marco Streller, que fica a cumprir castigo. O experiente avançado suíço e melhor marcador da equipa é uma baixa de peso para o técnico Murat Yakin que ainda assim conta com o seu restante plantel para a recepção ao Sporting. O único facto curioso acerca do Basel é que em 450 minutos de jogos com o Sporting, nunca conseguiu marcar um golo à equipa portuguesa.

liga europa

O Sporting, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no último lugar do Grupo G, fruto de 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. Os leões têm tido uma época completamente para esquecer a todos os níveis, e a Liga Europa não é excepção. Depois do empate caseiro por 0-0 com Basel na jornada de abertura, o Sporting perdeu por 3-0 com o Videoton na Hungria, perdeu por 2-1 com o Genk na Bélgica e somente na última jornada conseguiu voltar a somar pontos, com um empate por 1-1 com o Genk em Alvalade, num jogo onde os leões poderiam ter vencido, caso Stijn Schaars não tivesse sido expulso ao minuto 59″ da partida. Ao nível doméstico as coisas estão feias também. Os leões ocupam o 10º lugar da Liga ZON Sagres com 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Ainda assim e depois da troca de treinador com a saída de Oceano Cruz e a entrada de Franky Vercauteren o Sporting parece ter melhorado em alguns aspectos do seu jogo, tendo conseguido um empate por 1-1 na recepção ao Genk e uma vitória por 1-0 na recepção ao SC Braga na última jornada da Liga ZON Sagres, o que deixa motivados os mais cépticos acerca desta equipa leonina.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Schaars e Izmailov, o primeiro que cumpre castigo depois da expulsão no último jogo, e o segundo devido a lesão. As boas novidades são que Victor Golas, André Martins, Tiago Ilori e Cédric estão de regresso à equipa principal e são opções viáveis para o confronto com o Basel. É bem possível que Vercauteren opte por André Martins em detrimento de Schaars no meio campo ao lado de Fito Rinaudo, ou então opte pela entrada de Elias para manter um meio campo mais coeso e defensivamente mais forte.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 0-0 FC Basel  Europa League 2012/2013
FC Basel 0-1 Sporting  LC 2008/09
Sporting 2-0 FC Basel  LC 2008/09

Espera-se uma partida bastante táctica e física entre duas equipas que estão obrigadas a vencer para continuarem a sonhar com a qualificação para a fase seguinte da prova. Em caso de vitória o Basel eliminaria automaticamente o Sporting da competição. Em caso de vitória o Sporting somaria os mesmos pontos que os suíços e entrava novamente na luta pelo apuramento para a fase seguinte da prova. Esperam-se poucos golos, como tem sido hábito, e uma partida onde um golo poderá fazer toda a diferença no resultado final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting +0.5, +1 1.65 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos