Menu
  • 30 julho
  • 19:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Basel – PSV Eindhoven (Liga dos Campeões)

PSV Eindhoven e FC Basel foram protagonistas de um duelo eletrizante há uma semana atrás no Philips Stadion, na Holanda. A vitória tangencial (3-2) do PSV não dá quaisquer garantias para esta visita à Suíça e o Basel acredita que é possível dar a volta ao atual rumo dos acontecimentos.

O resultado do encontro da primeira mão está longe de ser o ideal para o PSV Eindhoven, mas atendendo ao que foi o jogo, os holandeses acabaram por ter motivos para sorrir.

O primeiro golo “milionário” do vice-campeão holandês na nova época foi apontado precisamente por Bruma, português que esteve perto de assinar pelo Porto mas acabou por reforçar a equipa holandesa. Aos 14 minutos, o camisola 7 colocou a sua equipa na frente da eliminatória. Ajeti, a fechar o primeiro tempo, empatou o desafio, conseguindo o principal objetivo dos suíços – marcar fora de portas. O “balde de água fria” cairia nas bancadas do Phillips Stadion ao minuto 79, altura em que Omar Alderete fez o 1-2 para a formação helvética. A perder em casa e com dois golos sofridos a dez minutos do fim, o PSV de Mark Van Bommel viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo. Ao minuto 89, Sam Lammers, lançado sete minutos antes, empatou a partida a dois e a “explosão de alegria” surgiria já em tempo de compensação, quando Donyell Malen estabeleceu o 2-1 para gáudio dos milhares que assistiram ao desafio nas bancadas.

A vantagem é curta, o PSV Eindhoven sabe que o empate chega para passar, mas também está ciente de que terá que ir à procura do golo no St. Jakobs Park.

O início de temporada a nível interno não correu nada bem ao PSV Eindhoven. No duelo da Supertaça frente ao rival Ajax, vencedor do campeonato e da taça, o PSV perdeu por duas bolas a zero e sofreu um golo logo no primeiro minuto do desafio, ainda antes de sequer ter tocado na bola. As fragilidades defensivas da equipa estiveram uma vez mais em evidência e isso, na Liga dos Campeões, paga-se bem caro…

Onze provável: Jeroen Zoet, Denzel Dumfries, Nick Viergever, Derrick Luckassen, Érick Gutiérrez, Pablo Rosario, Michal Sadílek, Steven Bergwijn, Bruma, Donyell Malen, Hirving Lozano

Liga dos CampeõesO Basel falhou a conquista do título suíço pelo segundo ano consecutivo, deixando-o “à mercê” do Young Boys, emblema de Berna que voltou a ser demolidor e não deu hipóteses à concorrência.  A entrada na Liga dos Campeões é uma prioridade para os comandados de Marcel Koller, como é natural, e o resultado da primeira mão confere toda a legitimidade para tal, apesar do duro revés que foi sofrer dois golos na ponta final do desafio.

Se o PSV Eindhoven não tem sido particularmente feliz em termos defensivos, a verdade é que o mesmo se pode dizer deste Basel que, ao cabo de três jogos oficiais, leva cinco golos sofridos. Depois da estreia feliz no campeonato com uma goleada em Sion (1-4) e do desaire com o PSV (3-2), o Basel perdeu no primeiro jogo oficial em casa frente ao St. Gallen (1-2). Koller alterou algumas peças na sua estratégia, preservando a condição física de alguns presumíveis titulares neste embate com o PSV Eindhoven.

Onze provável: Jonas Omlin, Silvan Widmer, Eray Cumart, Omar Alderete, Éder Balanta, Taulant Xhaka, Luca Zuffi, Fabian Frei, Valentin Stocker, Albian Ajeti, van Wolfswinkel

O Basel joga em casa mas sabe que uma vitória pela margem mínima é quanto basta para seguir em prova. Adivinha-se um embate idêntico ao da primeira mão, aberto, com várias ocasiões de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Basel ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.65 Bet.pt
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos