Menu
  • 01 novembro
  • 19:45
  • Betrally

FC Basel – PSG (Liga dos Campeões)

O FC Basel e o PSG colocam-se frente a frente esta terça-feira no St. Jakob Park, em Basileia, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Com apenas 1 ponto conquistado até ao momento, as coisas começam a ficar complicadas para a turma suíça que precisa de lutar pelo 3º lugar de acesso à Liga Europa, com a manutenção nesta prova a ser já demasiado para a o FC Basel. Já o PSG ainda divide a liderança do agrupamento com o Arsenal, sendo que depois de baterem esta equipa por 3-0 em França, estão novamente confiantes em somar mais 3 pontos, mesmo que seja em terreno hostil.

FC Basel ocupa o último lugar deste Grupo A com 1 ponto, a par com o 3º Ludogorets Razgard, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 6 golos sofridos. Apesar de contar já com um bom número de participações nesta prova, 71 jogos disputados, os suíços nunca conseguiram fazer história na competição, e dificilmente será desta, já que enfrentam dois emblemas como este PSG e o Arsenal. Já no campeonato suíço, os Bicolor lideram isolados, como habitualmente, a tabela de classificação geral já com 35 pontos somados, 12 a mais que o 2º classificado, ainda por provar o sabor da derrota no principal escalão de futebol suíço. Ainda assim, o conjunto comandado por Urs Fischer não usufrui das mesmas facilidades nesta competição europeia, e a prova disso são os seus registos neste Grupo A, já que enfrentam aqui uma equipa de uma calibre bem superior ao seu, o que deverá levar os Bicolor a adoptarem uma estratégia mais defensiva e tentar explorar o contra-ataque como forma de tentar chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Luzern. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno do FC Lugano, uma vitória por 1-4 em terreno do FC Tuggen, em jogo a contar para a Taça da Suíça, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Grasshoppers. Alexander Fransson, Manuel Akanji e Kevin Bua  são todos dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Vaclik – Lang, Suchy, Balanta e Traoré – Xhaka – Bjarnason, Zuffi, Delgado e Steffen – Doumbia.

Liga dos CampeõesPSG, por sua vez, ocupa o 2º lugar deste Grupo A com 7 pontos, a par com o líder Arsenal, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Com os ingleses a serem os seus maiores concorrentes neste agrupamento, e com o Ludogorets Razgard e o FC Basel apenas com 1 ponto a serem adversários teoricamente fáceis de eliminar. Orientados por Unai Emery os franceses venceram este FC Basel na última jornada do Parc des Princes, Paris, sem grande dificuldade, e partem para a Suíça motivados em voltarem a somar os 3 pontos. Já no campeonato francês, Les Parisiens estão longe de estar ao nível do ano passado, onde passaram toda a temporada na liderança do campeonato, com a Ligue 1 a estar agora especialmente complicada para eles, já que ocupam um 3º lugar com 23 pontos e vendo o Nice a liderar já com 29.

Ainda que demonstrem alguma dificuldade defensiva em impedir que os seus adversários criem situações de golo, e havendo alguma desorganização devido ao número de erros individuais na defesa, os franceses apresentam a defesa menos batida da Ligue 1. Ofensivamente é onde se destacam mais, apresentando enorme qualidade ofensiva com os ataques pelos corredores, livres-directos, bolas-paradas ofensivas, poder de finalização e remates de longe a serem os seus pontos fortes. É ainda importante destacar que jogadores como Cavani, Di Maria, Lucas Moura ou Pastore são todos intervenientes dotados de uma enorme qualidade técnica, capazes de fazer a diferença em qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Bordéus. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Nancy, uma vitória por 3-0 na recepção ao FC Basel, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 na recepção ao Marselha, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Lille. Serge Aurier está de fora, lesionado. Javier Pastore permanece em dúvida, tendo já regressado aos treinos mas podendo ainda não alinhar neste encontro.

Onze Provável: Areola – Meunier, Silva, Marquinhos e Kurzawa – Verratti, Rabiot e Matuidi – Moura, Cavani e María.

O PSG venceu o único confronto directo que existiu em toda a história.

Paris SG
3-0
FC Basel
LC 2016/2017

Apesar de actuar em terreno hostil, o PSG detém qualidade mais que suficiente para somar os 3 pontos, apresentando uma equipa com muita qualidade e intervenientes capazes de fazerem a diferença a qualquer momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.58 Betrally
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2470
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.