Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Basel – Manchester United (Liga dos Campeões)

O FC Basel e o Manchester United colocam-se frente a frente esta quarta-feira no St. Jakob-Park, em Basileia, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O conjunto suíço chega aqui como 2º classificado no agrupamento graças à diferença de golos, mas com o CSKA Moscovo a receber o Benfica nesta jornada, os suíços são obrigados a vencer para manter viva a hipótese de seguirem em frente. Já o Manchester United chega aqui qualificado, precisando somente de 1 ponto para assegurar o apuramento como líder de grupo.

FC Basel ocupa o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 5 golos sofridos. A derrota em casa às mãos do CSKA Moscovo, na última jornada da competição, complicou as contas de apuramento para os suíços que agora se vêem em igualdade pontual com os russos, ainda que com apenas uma melhor diferença de golos que eles. O Basel tem apresentado um bom momento na Liga Milionária, mas com os rivais do CSKA Moscovo a receberem o lanterna-vermelha Benfica, os helvéticos precisam de pontuar nesta recepção ao poderoso conjunto inglês, e caso vençam mesmo, será um passo enorme rumo à qualificação, até porque na última jornada os russos viajam até Old Trafford.

No que diz respeito ao seu momento no campeonato suíço, a equipa ocupa o 2º lugar com 26 pontos, 7 a menos que o líder Young Boys, demonstrando assim dificuldade em defender o título. Em casa, nos dois jogos que disputou na Liga dos Campeões, a turma suíça venceu um e perdeu o restante, apontando 6 golos e concedendo 2 no processo, enquanto que para o campeonato disputou já 8 jogos no St. Jakob-Park, vencendo 5 e perdendo apenas 1, com um total de 17 golos marcados e 9 concedidos. Com o Manchester já qualificado e a precisar apenas de 1 ponto para se apurar como líder, os suíços precisam de tomar iniciativa do jogo e partir para cima dos ingleses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Rapperswil-Jona, para a Taça da Suíça. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Zurich, uma derrota por 1-2 na recepção ao CSKA Moscovo, para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Young Boys, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao FC Sion. van Wolfswinkel, lesionado, e Xhaka, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Vaclik – Akanji, Suchy, Balanta – Lang, Dié, Duffi e Petretta – Steffen, Ajeti e Oberlin.

Liga dos CampeõesManchester United, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo A com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e 1 golo sofrido. Os pupiles de José Mourinho têm vindo a realizar uma grande campanha pelo Grupo A, vencendo todos os desafios que lhes foram impostas até aqui, e precisam apenas de 1 ponto para assegurarem o apuramento como líderes de grupo. Os Red Devils regressaram da pausa para competições internacionais da melhor forma, arrancando uma forte vitória na recepção ao Newcastle por 4-1, um jogo onde o técnico português já pôde voltar a contar com Paul Pogba e Ibrahimovic, dois jogadores importantes para a equipa e que regressam após lesão.

Os Red Devils têm estado em boa forma em todas as competições que participam, mas não estão a conseguir acompanhar os rivais do Manchester City na corrida pelo título, com a turma de José Mourinho já a 8 pontos de distância dos Citizens. Fora de portas, os Red Devils venceram os únicos 2 jogos disputados para a Liga dos Campeões, com 5 golos apontados e apenas 1 concedido, enquanto que para o campeonato inglês somam 2 vitórias em 6 deslocações, perdendo outras 2, com um total de 8 golos marcados e 5 golos concedidos. Os ingleses chegam aqui sem pressão, estando apenas a 1 ponto de assegurarem o apuramento como líderes, o que para além de obrigar os helvéticos a assumirem o jogo e partirem em busca do golo, proporciona aos Red Devils a oportunidade de fazerem uma das coisas em que são exímios, contra-atacar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Swansea City, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Tottenham, uma vitória por 2-0 na recepção ao Benfica, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Newcastle. Bailly e Phil Jones estão em dúvida para este jogo depois de terem falhado na recepção ao Newcastle, ficando também em dúvida se José Mourinho irá ou não arriscar Pogba e Ibrahimovic.

Onze Provável: Gea – Darmian, Lindelof, Smalling e Blind – Herrera, Matic e Fellaini – Mkhitaryan, Lukaku e Rashford.

O FC Basel venceu 1 dos únicos 5 confrontos directos disputados, perdendo 2 e empatando outros 2.

Manchester United
3-0
FC Basel
LC 2017/2018
FC Basel
2-1
Manchester United
LC 2011/2012
Manchester United
3-3
FC Basel
LC 2011/2012
Manchester United
1-1
FC Basel
LC 2002/2003
FC Basel
1-3
Manchester United
LC 2002/2003

O Basel é obrigado a tomar iniciativa do jogo e a partir para cima dos ingleses à procura do golo. Contudo, uma estratégia dessas contra uma equipa como os Red Devils poderá facilmente resultar em rápidos contra-ataques a favor dos ingleses, sendo de prever várias ocasiões de perigo nas duas balizas, e um jogo animado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos