Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Basel – Manchester City (Liga dos Campeões)

O campeão suíço será uma das equipas inesperadas destes oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vindos de um grupo onde partiam atrás de Benfica e CSKA Moscovo, ambos com perspetivas mais promissoras para terminar nos dois primeiros lugares. Acabando por garantir o apuramento atrás do Manchester United, o sorteio vai fazê-los regressar à cidade, para defrontar o rival dos Red Devils. Para começar, em casa, o objetivo será não permitir que o adversário, um dos favoritos à conquista do título europeu, não acabe por garantir um resultado que feche, desde já, as expetativas do Basel nesta eliminatória.

Muitas vezes, as equipas menos cotadas que conseguem entrar no restrito clube dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, chegam a este momento com a ideia de que o seu objetivo está cumprido. No entanto, por muito diferenciadas que sejam as qualidades das duas equipas, numa eliminatória a duas mãos, a este nível, tudo pode acontecer. O FC Basel beneficia, para além do mais, de começar em casa, frente a um Manchester City que, como é óbvio, parte como o grande favorito à vitória. A principal preocupação da equipa da Suíça é, neste momento, o título doméstico, visto que está a cinco pontos do Young Boys, numa posição onde não poderia repetir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Mas é claro que a equipa se apresentará na máxima força para o encontro desta terça-feira, depois de ter somado uma vitória no terreno do Thun. Na Liga dos Campeões, jogar em casa nem sempre foi sinónimo de segurança para o Basel, que já aqui perdeu frente ao CSKA Moscovo. Vailati, lesionado, é a única ausência no grupo.

Onze Provável: Vaclik – Lang, Suchy, Balanta, Petretta – Xhaka, Dié – Stocker, Elyounoussi, Bua – Oberlin.

Liga dos CampeõesPara o Manchester City, a presente temporada tem sido uma caminhada de confirmação da superioridade trabalhada por Pep Guardiola, a partir do momento em que colocou o pé em Inglaterra. Para o técnico catalão, não se tratava apenas de conseguir testar-se no contexto da Premier League, o grande campeonato onde ainda não tinha treinado ou jogado, mas ir para um ambiente onde tudo havia sido preparado para a sua chegada. A Academia à imagem de La Masia, os dirigentes desportivos trazidos de Barcelona, a enorme disponibilidade de investimento dos donos do Manchester City, tudo isso permitia acreditar que os Citizens estariam, com alguma brevidade, a lutar por objetivos nas competições europeias. Neste segundo ano, com uma vantagem de 16 pontos na Premier League em meados de fevereiro, há agora capacidade para apostar forte na Liga dos Campeões, onde este primeiro adversário da fase a eliminar não apresenta, à partida, um grande desafio à qualidade do City. A goleada por 5-1 frente ao Leicester City, no passado sábado, foi um excelente mote para aquilo que se poderá esperar do encontro frente ao Basel. Benjamin Mendy e Gabriel Jesus, lesionados, não entram nas contas de Pep Guardiola, sendo que Fabian Delph e Leroy Sané são, também, dúvidas.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Kompany, Danilo – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Bernardo Silva, Aguero, Sterling.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se defrontam.

Pep Guardiola, no entanto, já defrontou o Basel, em 2008, quando era treinador do Barcelona, tendo empatado na Suíça e goleado em casa. Algum ensinamento terá ficado daquilo que é jogar no terreno do campeão suíço.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT : Manchester City 1.75 Betclic
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3065
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1441
  • Próg. errados 1586
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.